Justiça volta a afastar Prefeito de Varjão de Minas e impõe multa diária de R$10 mil

Em outro processo, sem ligação com o caso, ele foi condenado novamente em processo criminal.

A novela envolvendo a Prefeitura Municipal de Varjão de Minas ganhou um novo capítulo. Após a Câmara Municipal decretar que Walter Pereira Filho poderia voltar a ocupar a chefia do Poder Executivo na terça-feira (02), a justiça determinou nessa quinta-feira (04) que ele voltasse a ficar fora do Poder Executivo da cidade. Em outro processo, sem ligação com o caso, ele foi condenado novamente em processo criminal.

A decisão é do juiz de direito, Vinicius de Avila Leite, em ação movida pelo Ministério Público de Minas Gerais. De acordo com a sentença, Walter deve se abster dos atos de Prefeito e ainda de se apresentar como tal, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 e das demais cominações legais aplicáveis.

Ele manda intimar Francisvaldo Fernandes de Macedo, Daniel Luiz Domingos e Mikenia Alexandra de Souza Silva, dando ciência da decisão judicial, devendo constar advertência expressa de que o descumprimento desta poderá ensejar responsabilizações cíveis e criminais, nos limites da lei.

E não para por aí. O Juiz Vinicius de Ávila Leite, em outra ação criminal de 2018, condenou nessa quinta-feira (04) Walter pelo crime do artigo 168-A do Código Penal, uma vez que teria se apropriado indevidamente de verba previdenciária. Nos anos de 2013 a 2016, ele “não repassou devidamente contribuições previdenciárias ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores municipais- IPREVAM- tendo o município ficado obrigado a repassar os valores.

Nesta sentença criminal, Walter foi condenado a 02 anos e 04 meses de reclusão e 11 dias multa. A pena, no entanto, foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, fixada, considerando a condição financeira de Walter, em 50 salários mínimos.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais