Justiça revoga prisão preventiva de acusado de cometer duplo homicídio em Presidente Olegário

Ele é réu em um processo por duplo homicídio cometido no dia 11 de janeiro de 2020, no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário.

Fórum de Presidente Olegário.

O jovem Murilo Amaral Rodrigues, 24 anos, teve sua prisão preventiva revogada na última terça-feira (24/08) pela Justiça da Comarca de Presidente Olegário. Ele é réu em um processo por duplo homicídio cometido no dia 11 de janeiro de 2020, no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário.

De acordo com o delegado Vinicius Volf Vaz, Murilo na época foi autuado em flagrante por envolvimento no crime, tendo confessado a autoria do duplo homicídio, relatando que agiu sozinho. Ficou constatado ainda que o alvo era o adolescente João Gabriel Araújo Dias, 16 anos e que Marcelo Ferreira Fernandes, 36 anos foi vítima de bala perdida.

A defesa de Murilo ingressou com pedido para revogar a prisão, sendo aceita pela Justiça e, o jovem foi colocado em liberdade. O Ministério Público (MP) pode recorrer da decisão da Justiça. O MP ainda não se pronunciou se irá recorrer a decisão da Justiça.

O Crime

O duplo homicídio ocorreu no dia 11 de janeiro de 2020, por volta das 15h20, nas Ruas Tiradentes e Vereador Antônio Ferreira, no Bairro Aeroporto. Os criminosos teriam inicialmente atirado nas costas da primeira vítima identificada como Marcelo Ferreira Fernandes, 36 anos, que chegou a ser socorrido por uma viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal, mas acabou falecendo.

Em seguida, os assassinos perseguiram um adolescente de 16 anos, que tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas foi alcançado e executado com dois disparos, sendo atingido no braço esquerdo e nas costas. O garoto João Gabriel de Araújo Dias morreu no meio da rua. Após o crime chocante, o atirador ou atiradores fugiram.

A Perícia Técnica esteve no local do crime e, localizou na cintura do adolescente João Gabriel, uma arma calibre .22 com munições intactas. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender os homicidas. Um suspeito foi encaminhado para o 5º Pelotão, mas ainda não se sabe se ele teve participação nos crimes.

Os corpos das duas vitimas, foram encaminhados para o IML de Patos e Minas, para constatar a causa das mortes e, posteriormente liberado para os familiares. O crime brutal chocou a população da cidade de pouco mais de 20 mil habitantes.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais