Justiça notifica Copasa e empresa está oficialmente proibida de cobrar taxa de esgoto

A Copasa tem até 15 dias úteis para ingressar com o recurso.

A Copasa foi notificada na tarde dessa quita-feira(22).

A partir de hoje a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais não poderá cobrar da população a taxa de esgoto. Isso porque a Copasa foi notificada judicialmente na tarde desta quinta-feira (22). A notificação foi recebida por um dos diretores da companhia que disse que o documento já estava sendo aguardado. Caso a decisão judicial não seja cumprida, a empresa deverá pagar multa de R$50 mil. A Copasa tem até 15 dias úteis para recorrer.

O documento chegou à sede da Copasa em Patos de Minas por volta das 15h00. A Superintendente de Operação Noroeste Central, Cristiane Carneiro, e o gerente do Distrito, Saulo Bernardes não estavam presentes no momento da chegada da notificação. Quem recebeu o documento foi Renato Carvalho, um dos chefes de departamento da companhia.

Renato disse que a notificação já estava sendo esperada devido à grande repercussão do caso na mídia e nas ruas da cidade. A Companhia tem até 15 dias úteis para recorrer da decisão. Caso a ordem judicial não seja cumprida, a empresa arcará com uma multa de R$50 Mil.

O advogado Arnaldo Queiroz de Melo Júnior vinha defendendo que a população não precisava pagar a taxa de esgoto desde o dia 09 de fevereiro. “Enquanto a decisão estiver vigorando, nós não devemos pagar a conta de água porque ela vem juntamente com a taxa de esgoto", contou. Os próximos talões já devem vir com apenas o valor referente ao fornecimento de água.

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais