Justiça manda Conselho Tutelar retirar bebê recém-nascido da mãe em Patos de Minas

A mãe é usuária de drogas.

A decisão foi cumprida com apoio de força policial.

Por decisão judicial, o Conselho Tutelar retirou no final da tarde desta quinta-feira (24) um bebê recém-nascido da mãe em Patos de Minas. A mulher que deu à luz o garotinho é usuária de drogas e não cuidaria dele como deveria. O menino foi levado para uma entidade de proteção mesmo contra a vontade da genitora.

O bebê nasceu na terça-feira (22) no Hospital Regional. A Conselheira, Valéria Elias, de posse da ordem judicial, foi até o hospital para cumprir a determinação. A Polícia Militar foi acionada para garantir que a medida fosse cumprida. Antes do recolhimento, a mãe teria manifestado que não permitiria o recolhimento.

De acordo com a Sargento Denise, quando foram pegar a criança, a mãe estava muito emotiva e mostrava seu descontentamento, mas não chegou a tomar qualquer atitude para impedir. Valéria Elias saiu do hospital com o garotinho no colo.

Valéria informou que a decisão foi para proteção da criança. Segundo ela, a mãe é usuária de droga e, das seis gestações que ela teve, nenhum dos filhos se encontra com ela. “Três homens estiveram no hospital pleiteando a paternidade da criança. Ela veio dar à luz após ter feito uso de crack”, informou a conselheira.

A mãe da criança recebeu alta médica nesta quinta-feira (24). A criança está saudável e ficará no abrigo até nova decisão judicial. Apesar de parecer um caso inédito, Valéria disse que já houve outros casos na cidade.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais