Justiça inicia audiência que julgará 23 investigados na Operação Impacto Digital
As investigações apontaram que eles participavam de uma organização criminosa responsável por vários delitos.
Os acusados da 1ª Operação Impacto Digital começaram a ser ouvidos pela justiça nesta quinta-feira (19). Ao todo, serão ouvidas 18 pessoas que continuam presas e 5 que já estão em liberdade. As investigações apontaram que eles participavam de uma organização criminosa responsável por vários delitos no Bairro São José Operário.
A audiência de Instrução e julgamento estava marcada para as 14h00. Dezesseis homens e uma mulher que estão presos no Presídio Sebastião Satiro foram levados até o Fórum pelos agentes penitenciários que armaram um esquema especial. Eles interromperam o trânsito e entraram pelo estacionamento do Fórum.
Um a um, eles foram levados para o Salão do Júri onde está acontecendo a audiência. O delegado Luís Mauro Sampaio que presidiu as investigações foi ouvido e disse que as informações se basearam no Facebook, escutas telefônicas e depoimentos dos acusados. As informações eram de que eles teriam se aliado para praticar diversos crimes.
Outros policiais também serão ouvidos pela justiça. Na época, a prisão dos investigados foi comemorada pelos vizinhos que viviam amedrontados com a violência no bairro. Devido à quantidade de pessoas, pode ser que uma nova audiência seja marcada para conclusão do trabalho. Todos negam participação na organização criminosa.
Autor: Farley Rocha