Justiça Eleitoral acerta detalhes para garantir a segurança nas eleições em Patos de Minas

A Polícia Militar vai montar um forte esquema de segurança para garantir que as urnas eletrônicas cheguem ao destino com segurança.

A reunião aconteceu hoje.

O juiz eleitoral da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Cartório Eleitoral na tarde desta quinta-feira (12) para acertar o esquema de segurança que será usado no próximo domingo (15), dia da votação para a escolha do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A Polícia Militar vai montar um forte esquema de segurança para garantir que as urnas eletrônicas cheguem ao destino com segurança. A corporação também vai atuar no transporte das mídias que contêm os votos para o Cartório Eleitoral. Já a Polícia Civil vai manter aberta uma delegacia para tratar dos crimes eleitorais.

“Nós vamos tratar aqui com a Polícia Civil da instalação de uma Delegacia Especializada para receber e tramitar as representações dos crimes eleitorais no dia da eleição”, informou o juiz eleitoral José Humberto da Silveira. O magistrado destacou que a campanha tem transcorrido com tranquilidade até o momento e que espera que o dia da eleição também seja tranquilo.

Ao todo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 109.795 pessoas estão aptas para votar em Patos de Minas. Este ano os eleitores terão uma hora a mais para voltar. As seções serão abertas as 7h com encerramento às 17h. O Patos Hoje vai fazer a transmissão ao vivo da apuração dos votos.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais