Justiça determina afastamento de prefeito de Varjão de Minas por seis meses

Walter Pereira, conhecido como “Waltinho” foi afastado a pedido no Ministério Público Estadual.

O oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar está em Varjão de Minas para cumprir a ordem.

A justiça estadual determinou o afastamento do Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho (PPS), por 180 dias. Além do chefe do executivo, a decisão determina que outros seis servidores, incluindo a esposa dele, Adriana de Fátima Araújo, e o irmão, Geraldo José Ferreira, sejam afastados pelo mesmo período.

Walter Pereira, conhecido como “Waltinho” foi afastado a pedido no Ministério Público Estadual. O político responde a diversos processos e, segundo a ação, ele vinha dificultando as investigações. O promotor de justiça Paulo César Freitas informou que ele não estava atendendo aos ofícios e não recebia as solicitações feitas pelo Ministério Público.

O oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar está em Varjão de Minas para cumprir a ordem. O MP investiga possíveis fraudes em licitação para contratação de empresa para fazer o serviço de limpeza e uso indevido de máquinas e servidores públicos em obras particulares. A Câmara Municipal também havia aberto uma CPI para investigar uma possível fraude em leilão.

Outra polêmica em que Walter se envolveu foi a agressão ao vereador Élcio Zote, Presidente da Câmara Municipal de Varjão de Minas no ano passado. O crime teria acontecido quando o membro do legislativo reuniu uma comissão e foi até uma fazenda fiscalizar uma denúncia de uso indevido de máquina pública.

A prefeitura está fechada desde a segunda-feira (12) e até o momento apenas a esposa de Walter foi encontrada para ser notificada. Com o afastamento de Walter, vai assumir a prefeitura de Varjão de Minas, o vice-prefeito, Nadir Venancio de Camargos (PHS).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais