Justiça defere pedido contra Prefeito de Arapuá e manda copiar arquivos da Prefeitura

A representação contra a chapa de João Batista Terto da Cunha-PP-, atual prefeito do município, seria de que ele estivesse usando a controladora e equipamentos do município na campanha eleitoral.

Prefeitura Municipal de Arapuá.

A Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (04) ordenou que fossem copiados alguns arquivos da Prefeitura Municipal de Arapuá. A decisão veio após uma representação do PSDB, partido do candidato João Almeida. A representação contra a chapa de João Batista Terto da Cunha-PP-, atual prefeito do município, seria de que ele estivesse usando a controladora e equipamentos do município na campanha eleitoral.

O PSDB alegou que Terto está se utilizando das dependências e computadores do município, além dos serviços advocatícios da servidora Virgínia Oliveira Correa Silva, ocupante do cargo comissionado de Controladora Interna da Prefeitura Municipal de Arapuá, em sua campanha eleitoral e na defesa dos interesses do partido e apoiadores. Falou, ainda, que tais gastos não foram registrados na prestação de contas parcial.

O partido tucano pediu, liminarmente, a busca e apreensão do aparelho DVR no qual estão gravadas as imagens do circuito interno de câmeras da Prefeitura de Arapuá e dos computadores da sala do Controle Interno e da Procuradoria, com a finalidade de comprovar suas alegações. Alternativamente, caso não seja deferida a busca e apreensão, pugnou fossem os arquivos copiados por servidor da Justiça Eleitoral, para posterior perícia.

O juiz Denes Marcos Vieira, da 76ª Zona Eleitoral de Carmo do Paranaíba, em cognição sumária e não exauriente, percebendo a probabilidade do direito e o risco de eficácia ao resultado útil do processo, deferiu, parcialmente, o pedido de antecipação de tutela de urgência cautelar, determinando que sejam copiados todos os arquivados contidos no dispositivo de DVR e nos computadores possivelmente localizados na sala do Controle Interno e da Procuradoria do Município de Arapuá/MG.

O magistrado ainda ordenou que o servidor do Cartório Eleitoral compareça ao Departamento Pessoal da Prefeitura de Arapuá/MG para copiar eventuais documentos que comprovem a contratação, a posse, a carga horária desempenhada e o eventual desligamento, além das folhas de ponto, alusivos à servidora Virgínia Oliveira Correa Silva e referentes ao período compreendido entre julho e outubro de 2020. A decisão foi prolatada nessa quarta-feira (04).

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais