Justiça decreta indisponibilidade de bens de ex-prefeitos de Carmo do Paranaíba

A determinação se deve a um pedido do MP que entende que, juntos, eles deram um prejuízo de quase meio milhão de reais.

O MP de Carmo do Paranaíba informou, nesta segunda-feira (02), que a justiça determinou a indisponibilidade dos bens dos ex-prefeitos Ajax Barcelos e João Braz, do ex-vice-Prefeito, José Caetano de Almeida Neto e de mais 08 (oito) ex-Secretários Municipais. A determinação se deve a um pedido do MP que entende que, juntos, eles deram um prejuízo de quase meio milhão de reais aos cofres públicos de Carmo do Paranaíba.

Com isso, Ajax Barcelos, João Braz, José Caetano e mais os 8 ex-secretários ficam impedidos de desfazer dos seus bens. A medida é uma forma de se garantir o ressarcimento do prejuízo causado ao erário municipal. Os danos dos ex-agentes políticos chegam a quase meio milhão de reais e se deram quando eles ocupavam cargos públicos daquela cidade.

Ajax Barcelos teria vendido bens do município com valores bem abaixo do preço de mercado o que gerou um prejuízo de R$ 234.329,76. As vendas dos imóveis aconteceram quando ele era prefeito de Carmo do Paranaíba nos anos de 2003 e 2004.

João Braz e os outros agentes políticos teriam recebido dolosamente gratificações, adicionais, quinquênios, 13º salário e outras espécies remuneratórias acrescidas aos seus subsídios, o que configurou enriquecimento ilícito às custas do erário municipal. O prejuízo causado foi de R$ 221.164,94. O recebimento irregular aconteceu do ano de 2005 até o início de 2009.

As determinações são do Juiz da Comarca de Carmo do Paranaíba/MG, Dr. Kleber Alves de Oliveira e ainda cabem recurso. O ex-prefeito, João Braz disse, ao ser procurado pela nossa equipe de reportagem, que recebeu a notificação nesta segunda-feira (02) e que, em conjunto com os outros agentes políticos, irá recorrer.

Ajax Barcelos não foi encontrado por nossa equipe de reportagem.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais