Justiça condena professora que inventou assédio após ser advertida em Patos de Minas

Ela foi condenada a pagar R$ 6 mil de indenização

A justiça condenou nesta quinta-feira (26) a professora que havia inventado um assédio sexual e moral após ser advertida pelo diretor escolar em Patos de Minas. A justiça verificou que ela constrangeu o diretor da escola com mensagens via whatsapp e também pelo registro da ocorrência que acabou sendo divulgada em grupos de mensagens.

A decisão é do Juiz de Direito, Vinícius de Ávila Leite. De acordo com a sentença, a professora, além de constranger o diretor da escola com mensagens inapropriadas no aplicativo whatsapp, fez o registro de ocorrência acerca de supostos assédios moral e sexual. No processo, ficou provado que foi a professora quem havia enviado mensagens para o diretor fazendo elogios impertinentes, o que foi ignorado pela vítima.

O magistrado ainda verificou que, “não bastasse, este registro de ocorrência foi propagado entre os professores que lecionam no educandário em que ele é diretor escolar, agravando ainda mais a situação.”

Então, o juiz concluiu que, por tudo isso, “resta claro, a meu ver, que a professora ofendeu a honra do diretor, tanto pelas insinuações pelo aplicativo whatsapp, quanto pelo registro do Boletim de Ocorrência dando conta de supostos assédios moral e sexual.”

Ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 6 mil, acrescida de multa de 10% se a quantia não for paga em até 15 dias após o trânsito em julgado. A quantia também deve ser corrigida monetariamente pelos índices da CGJ/MG e acrescida de juros moratórios de 1% ao mês. Cabe recurso.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais