Justiça começa a ouvir presos em estrada com 100kg de maconha em Patos de Minas

Se forem condenados a penas máximas, eles podem pegar até 35 anos de prisão.

A audiência aconteceu na tarde dessa segunda-feira (02) no salão do Tribunal do Júri.

A audiência de instrução e julgamento que vai apurar os crimes praticados em meados de 2014 começou na tarde dessa segunda-feira (02) no salão do Tribunal do Júri. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas e respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Se forem condenados a penas máximas, eles podem pegar até 35 anos de prisão.

A apreensão dos vários tabletes da droga aconteceu no dia 17 de maio do ano passado na chamada estrada da Serrinha. Leia mais ! Carlos Magno Carvalho, Wellington Ferreira da Silva e Raicharley Dieysson Cardoso da Silva foram presos no mesmo dia pela Polícia Militar. Outros envolvidos conseguiram fugir, mas foram identificados e também respondem pelo crime. Edson Roberto Alves é um deles. Outros dois estão soltos e um está em outro Estado.

Além dos acusados, a justiça ouvirá cerca de 16 testemunhas. Como duas delas não puderam comparecer à audiência e o Ministério Público entende que elas são imprescindíveis ao processo, o trabalho foi remarcado para esta quarta-feira (04), quando deve ser concluída a audiência para ser dado o julgamento.

Logo após a prisão de Wellington, considerado um dos chefes da quadrilha, a Polícia Civil apreendeu TVs de última geração, câmeras fotográficas e uma Yamaha 660 R. O policial ainda conseguiu o bloqueio de R$34.000,00 que estavam depositados em uma conta no banco. O delegado Luís Mauro Sampaio, que também compareceu à audiência dessa segunda (02), disse à época que tudo pode ter sido adquirido com o dinheiro do tráfico de entorpecentes. Leia mais !

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais