Justiça autoriza estudante de 16 anos de Presidente Olegário a cursar faculdade de direito

Ele ainda está no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade.

Cássio Braga dos Santos, 16 anos.

O estudante Cássio Braga dos Santos, 16 anos, conseguiu na justiça o direito de ocupar uma vaga conquistada no curso de direito no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Ele ainda está no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade.

Com a ajuda dos pais Miguel Monteiro dos Santos e Aldelena Evangelista Santos, e demais familiares, o jovem Cássio foi em busca do sonho, entrou na justiça e conseguiu o direito de cursar a faculdade. De origem humilde, o adolescente estudava na escola pública da comunidade de Cruzeiro da Prata, no município de Presidente Olegário.

O estudante cursava o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra. O agora universitário esteve na tarde desta quinta-feira (09), na escola, onde foi recepcionado pela diretora Sebastiana Moreira “Tianinha” e professores. “Queremos parabenizar o Cássio pelo excelente desempenho no vestibular e por ter lutado por seu direito de ingressar na faculdade, desejamos a ele todo o sucesso, pois quando se dedica a vitória acontece” destacou a diretora Tianinha.

“Estou muito feliz, primeiramente por ter sido aprovado do vestibular e agora de ingressar na faculdade, quero agradecer a direção da escola e professores que contribuíram e muito para minha formação educacional, meus pais que não mediram esforços em me dar condição de estudar e buscar meus objetivos, e a justiça por ter me dado direito de ingressar na faculdade, muito obrigado a todos” destacou Cássio.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais