Justiça autoriza crianças que fugiram da Casa da Acolhida a voltarem para casa

Os irmãos estavam recolhidos na Casa da Acolhida desde o dia 02 de Janeiro

Os dois adolescentes que fugiram da Casa da Acolhida na última semana já estão em companhia dos pais. Eles receberam autorização do juiz Vinicius de Ávila Leite para permanecerem em casa. Os garotos, uma menina de 13 anos e um menino de 15 anos, deram o que falar nos últimos dias.

Os irmãos estavam recolhidos na Casa da Acolhida desde o dia 02 de Janeiro. Na época, eles mesmos acionaram o Conselho Tutelar e informaram que tinham sido espancados pelos pais. Diante disso, o Ministério Público determinou a retirada provisória da guarda dos adolescentes, mesmo sob os protestos do pai e da mãe.

O casal não nega que bateu nos filhos. O pai disse que estava corrigindo o filho mais velho que chegou em casa embriagado e tarde da noite. A mãe disse que bateu na menina porque ela pintou o cabelo de loiro e pôs um pearcing no nariz sem pedir autorização. Os próprios adolescentes se arrependeram e pediram para voltar para casa.

A menina aproveitou um passeio promovido pela Casa da Acolhida e fugiu. Ela ficou dois dias desaparecida até que resolveu ligar para o pai. O menino fugiu no domingo e também voltou para a casa dos pais. Como estavam proibidos de se aproximarem das crianças, o casal levou os dois meninos e apresentou ao juiz.

A mãe não se continha de tanta felicidade. A volta dos filhos para casa aconteceu no dia de seu aniversário. E os adolescentes prometeram ser mais responsáveis e obedientes com os pais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais