Justiça autoriza crianças que fugiram da Casa da Acolhida a voltarem para casa

Os irmãos estavam recolhidos na Casa da Acolhida desde o dia 02 de Janeiro

Os dois adolescentes que fugiram da Casa da Acolhida na última semana já estão em companhia dos pais. Eles receberam autorização do juiz Vinicius de Ávila Leite para permanecerem em casa. Os garotos, uma menina de 13 anos e um menino de 15 anos, deram o que falar nos últimos dias.

Os irmãos estavam recolhidos na Casa da Acolhida desde o dia 02 de Janeiro. Na época, eles mesmos acionaram o Conselho Tutelar e informaram que tinham sido espancados pelos pais. Diante disso, o Ministério Público determinou a retirada provisória da guarda dos adolescentes, mesmo sob os protestos do pai e da mãe.

O casal não nega que bateu nos filhos. O pai disse que estava corrigindo o filho mais velho que chegou em casa embriagado e tarde da noite. A mãe disse que bateu na menina porque ela pintou o cabelo de loiro e pôs um pearcing no nariz sem pedir autorização. Os próprios adolescentes se arrependeram e pediram para voltar para casa.

A menina aproveitou um passeio promovido pela Casa da Acolhida e fugiu. Ela ficou dois dias desaparecida até que resolveu ligar para o pai. O menino fugiu no domingo e também voltou para a casa dos pais. Como estavam proibidos de se aproximarem das crianças, o casal levou os dois meninos e apresentou ao juiz.

A mãe não se continha de tanta felicidade. A volta dos filhos para casa aconteceu no dia de seu aniversário. E os adolescentes prometeram ser mais responsáveis e obedientes com os pais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais