Julgamento do caso Vitinho do Mamoré no STJD é adiado para a próxima semana

No Tribunal Pleno da Federação Mineira, o Mamoré ganhou por unanimidade.

O Esporte Clube Mamoré vai ter que esperar mais um pouco para se ver livre da ameaça do caso Vitinho. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que estava marcado para a tarde desta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro, foi adiado para a próxima semana, com data ainda a ser definida.


A ação ainda é do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Mamoré foi denunciado por ter escalado o jogador Vitinho com contrato vencido. Mas a carteira emitida pela FMF dava condições para o atleta até o final do campeonato e a rasura em um documento, dentro da Federação Mineira de Futebol gerou dúvidas.


Na primeira instância, o Mamoré perdeu a causa, mas recorreu ao Tribunal Pleno da Federação Mineira e ganhou por unanimidade. A decisão permitiu que a equipe esmeraldina, que terminou a competição com quatro pontos a mais que o segundo colocado do grupo, conseguisse o acesso à elite do futebol mineiro.


A Federação Mineira de Futebol reconheceu o resultado do Tribunal Pleno e deu ao Mamoré o direito de disputar as finais e o acesso à primeira divisão. Mas o Funorte não se deu por satisfeito. O time do norte de Minas, que fez a segunda melhor campanha e ficaria com a vaga no tapetão se a equipe patense fosse punida, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Apesar de estar ligado e de ter interesse direto, o Mamoré não é parte no processo. A ação do Funorte é contra a Federação Mineira de Futebol por ter reconhecido o clube patense como o legítimo vencedor da chave. O julgamento estava marcado para a tarde desta quinta-feira (19), mas foi retirado da pauta. A nova data para o julgamento ainda não foi marcada.


No Esporte Clube Mamoré, diretoria e jogadores estão tranquilos com relação ao caso. O jogador Vitinho, que sofreu com o caso no primeiro semestre, aposta em nova vitória do clube esmeraldino. A diretoria do Mamoré também está confiante e só na estreia do clube na Taça Minas Gerais. O Sapo enfrenta o Tricordiano neste domingo (22).

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais