Julgamento de secretário que matou ex-vereador em Patrocínio terá segurança reforçada

No dia em que Jorge Marra estará sentado no banco dos réus, o Tribunal do Júri terá segurança reforçada.

A Vara Criminal da Comarca de Patrocínio confirmou a data de 26 de outubro de 2022 para a realização do julgamento de Jorge Marra. Ele é irmão do prefeito Deiró Marra e era secretário municipal quando matou a tiros o ex-presidente da Câmara, Cássio Remis. No dia em que Jorge Marra estará sentado no banco dos réus, o Tribunal do Júri terá segurança reforçada.

O portal patrocínioonline.com.br publicou documento com os detalhes de como será a sessão de julgamento de Jorge Marra. Veja!

Segurança do Fórum

Internamente ficará à disposição exclusiva do júri um vigilante e dois vigias para cuidarem da entrada/saída do público e manter a organização das pessoas presentes no hall do salão.

Na área externa será feito isolamento com fita zebrada de modo a impossibilitar o acesso às janelas do salão do júri mantendo o afastamento de pessoas por cerca de 6,00 metros.

Segurança do perímetro

Será necessário a formação de uma primeira linha de defesa no perímetro do prédio do Fórum com a finalidade de garantir a segurança do público interno e externo, haja vista a notícia da programação para a mesma data e horário dessa sessão de julgamento de manifestação de populares organizada por familiares e amigos da vítima.

Em razão disso, há a necessidade de solicitar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes o controle do trânsito de veículos e de pessoas na Rua Professor Cláudio Alcântara.

Segurança interna

Para garantir a segurança interna necessitamos do apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Acesso ao salão do Tribunal do Júri

A partir de 7h00 estará liberado o acesso ao salão do Tribunal do Júri, apenas pela portaria principal do Fórum, aos serventuários da justiça, ao Promotor de Justiça, jurados, familiares do réu e da vítima, advogados - defesa e acusação, testemunhas e a imprensa.

- Será mantido no auditório do plenário a reserva de 4 (quatro) lugares para os familiares da vítima e 4 (quatro) lugares para os familiares do réu;

Encerrado o sorteio dos jurados será liberado o acesso do público ao salão do Tribunal do Júri pela portaria II.

- A capacidade do salão do júri estará limitada a 80 pessoas sentadas;

Será montado no hall do salão do júri longarinas para acomodar o público excedente à capacidade do auditório do plenário;

3. Permissões e proibições ao público e a imprensa

Está garantido o acesso e a permanência do público e da imprensa no interior do salão do Tribunal do Júri respeitando a capacidade do ambiente de 80 lugares e observando o seguinte:

I. Vedado o acesso ao salão do tribunal do júri portando aparelhos celulares e smartphones, bem como qualquer equipamento que possa fotografar e filmar a sessão de julgamento;

Das proibições

a. Vedada a entrada e permanência no salão do Tribunal do Júri usando boné:

b. Vedada a entrada no salão do Tribunal do Júri de menores de 18 anos, inclusive, familiares do réu ou da vítima;

Da Imprensa

a.O credenciamento da imprensa para a cobertura da Sessão do Júri será feito até as 16h00min do dia 24/10/2022, devendo o veículo de comunicação interessado encaminhar oficio dirigido a Administração do Fórum da Comarca de Patrocínio através do e-mail ptcadm@timg.jus.br, promovendo o cadastro individual de seus profissionais;

b. Os veículos de comunicação receberão através do e-mail cadastrado no credenciamento as orientações necessárias, desde já antecipando que está permitida apenas a captura de fotos na sessão plenária de julgamento, vedada filmagem, sob pena de responsabilização civil e criminal em caso do descumprimento.

c. O magistrado presidente da sessão de julgamento não concederá entrevista à imprensa.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais