Juiz reforça mutirão de conversão de união estável em casamento e explica importância

Não há qualquer custo e tanto casais hetero ou homoafetivos poderão participar.


O Juiz de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas e coordenador do CEJUSC, Rodrigo Assunção, reforçou nesta terça-feira (16) o convite para que os casais de Patos de Minas que ainda não formalizaram a união participem do mutirão de conversão de união estável em casamento. Não há qualquer custo e tanto casais hetero ou homoafetivos poderão participar.

O magistrado explicou que a união estável é aquela duradoura com a intenção de constituir família. A importância é que, com a formalização, ou seja, o casamento, não será necessário buscar comprovar a união caso venha a faltar algum dos cônjuges. Ele destacou por exemplo para fins previdenciários, em que as pessoas terão maior facilidade para adquirir benefícios.

Para se inscrever, as pessoas poderão ir até o 3º andar do Fórum, situado na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1600 - Sobradinho, Patos de Minas - MG, 38701-118), na sala 319, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), de segunda a sexta, de 12:00 às 18:00 horas, do dia 22 de abril a 03 de maio de 2024, trazendo a documentação. Tudo é feito de forma gratuita e haverá uma celebração especial.

Documentos necessários:

* Documento pessoal de ambos os conviventes;

* Comprovante de residência nominal;

* Certidão de nascimento de ambos os conviventes, caso não tenham sido casados anteriormente, com o prazo máximo de emissão de 90 dias;

* Certidão de casamento, de ambos os conviventes, caso tenham sido casados anteriormente, COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO, com o prazo máximo de emissão de 90 dias;

* Certidão de nascimento dos filhos comuns do casal, com o prazo máximo de emissão de 90 dias, se menores, se maiores: documento pessoal;

* Contrato de União Estável, se houver;

* Declaração de 02 (duas) testemunhas.

* Documentos dos bens comuns, se houver.

* Contrato de financiamento do imóvel, se houver.

* Certidão da matrícula do imóvel, se houver.

* Documento do veículo, se houver.

* Comprovação de renda: Carteira assinada: 03 últimos contracheques; Empresário: 06 últimos pró-labores; Autônomo: último Imposto de renda; Aposentado: Extrato do benefício previdenciário; e Desempregado: Declaração constando que não possui renda.

Além dos documentos acima, também deverão informar a data do início da união estável. Para mais informações, os interessados podem enviar mensagem através do whatsApp do setor: (34) 9.99438655 ou pelo telefone (34) 3171-3100.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais