Juiz reforça mutirão de conversão de união estável em casamento e explica importância

Não há qualquer custo e tanto casais hetero ou homoafetivos poderão participar.


O Juiz de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas e coordenador do CEJUSC, Rodrigo Assunção, reforçou nesta terça-feira (16) o convite para que os casais de Patos de Minas que ainda não formalizaram a união participem do mutirão de conversão de união estável em casamento. Não há qualquer custo e tanto casais hetero ou homoafetivos poderão participar.

O magistrado explicou que a união estável é aquela duradoura com a intenção de constituir família. A importância é que, com a formalização, ou seja, o casamento, não será necessário buscar comprovar a união caso venha a faltar algum dos cônjuges. Ele destacou por exemplo para fins previdenciários, em que as pessoas terão maior facilidade para adquirir benefícios.

Para se inscrever, as pessoas poderão ir até o 3º andar do Fórum, situado na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1600 - Sobradinho, Patos de Minas - MG, 38701-118), na sala 319, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), de segunda a sexta, de 12:00 às 18:00 horas, do dia 22 de abril a 03 de maio de 2024, trazendo a documentação. Tudo é feito de forma gratuita e haverá uma celebração especial.

Documentos necessários:

* Documento pessoal de ambos os conviventes;

* Comprovante de residência nominal;

* Certidão de nascimento de ambos os conviventes, caso não tenham sido casados anteriormente, com o prazo máximo de emissão de 90 dias;

* Certidão de casamento, de ambos os conviventes, caso tenham sido casados anteriormente, COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO, com o prazo máximo de emissão de 90 dias;

* Certidão de nascimento dos filhos comuns do casal, com o prazo máximo de emissão de 90 dias, se menores, se maiores: documento pessoal;

* Contrato de União Estável, se houver;

* Declaração de 02 (duas) testemunhas.

* Documentos dos bens comuns, se houver.

* Contrato de financiamento do imóvel, se houver.

* Certidão da matrícula do imóvel, se houver.

* Documento do veículo, se houver.

* Comprovação de renda: Carteira assinada: 03 últimos contracheques; Empresário: 06 últimos pró-labores; Autônomo: último Imposto de renda; Aposentado: Extrato do benefício previdenciário; e Desempregado: Declaração constando que não possui renda.

Além dos documentos acima, também deverão informar a data do início da união estável. Para mais informações, os interessados podem enviar mensagem através do whatsApp do setor: (34) 9.99438655 ou pelo telefone (34) 3171-3100.

Últimas Notícias

Procissão com milhares de fiéis marca última celebração do dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Caminhada de Nossa Senhora da Abadia reúne multidão e proporciona momentos emocionantes em Patos de Minas, veja

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais