Juiz eleitoral esclarece o que pode e o que não pode nas eleições municipais 2020

O magistrado explicou o que a legislação eleitoral permite que os candidatos façam para levar suas propostas até os eleitores.

O juiz eleitoral Tenório Silva Santos tirou dúvidas sobre a campanha eleitoral deste ano durante o programa Contraponto do Patos Hoje. O magistrado explicou o que a legislação eleitoral permite que os candidatos façam para levar suas propostas até os eleitores.  Este ano haverá mudanças no dia da votação por causa da pandemia da Covid19.

As convenções dos partidos podem ser feitas até o dia 16 de setembro. A partir desta data, eles já podem iniciar a campanha com distribuição de santinhos e envio de mensagens pelas redes sociais. O juiz Tenório Silva Santos explicou que instalação de outdoors, placas fixas e o telemarketing continuam proibidos. O magistrado informou, no entanto que existem outras alternativas para os candidatos chegarem aos eleitores.

Este ano, os eleitores vão às urnas escolherem os novos vereadores, vice-prefeito e prefeito. No Contraponto desta sexta-feira (11) o juiz eleitoral Tenório Silva Santos vai explicar as mudanças que vão ocorrer no dia da votação.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais