Jovens tentam fuga após disparos e acabam presos ao baterem em viaturas

Eles bateram em duas viaturas antes de serem detidos. Um revólver calibre 38 também foi apreendida.


Ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e direção perigosa, essas são apenas algumas das acusações contra dois jovens.
Ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e direção perigosa, essas são apenas algumas das acusações contra dois jovens presos pela Polícia Militar na noite desse domingo (12) no bairro Coração Eucarístico. Eles bateram em duas viaturas antes de serem detidos. Um revólver calibre 38 também foi apreendido.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que os dois jovens trafegavam em uma motocicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro Padre Eustáquio. Ao avançarem uma parada obrigatória, eles teriam sido advertidos por um motorista, não gostaram e passaram a seguir o veículo. Os acusados foram até a casa do motorista e efetuaram um disparo no portão assim que ele chegou na porta de casa. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu informação de que os jovens seguiram em direção ao bairro Coração Eucarístico. Eles foram até a casa de uma garota de 13 anos e a ameaçaram. Não satisfeitos, os rapazes seguiram para a residência de um desafeto, identificado como Lucas, onde efetuaram mais disparos de arma de fogo.

Por volta de 19 horas, os policiais militares conseguiram interceptar a motocicleta ainda no bairro Coração Eucarístico. Joel Rodrigues da Silva, de 20 anos, era o condutor do veículo. Ele bateu de frente com uma viatura da Polícia Militar e continuou tentando fugir, só parando depois de bater em uma motocicleta também da Polícia Militar. O soldado Resende que estava no veículo ficou ferido e teve que ser levado para o hospital.

As duas viaturas da Polícia Militar ficaram danificadas. A motocicleta teve que ser recolhida. Joel foi preso em flagrante. A motocicleta em que eles estavam pertence a Albert Rogério dos Santos, de 19 anos, que estava na garupa e seria o autor dos disparos e das ameaças. Ele foi deixado para trás na primeira batida e também foi preso em flagrante.

Antes de serem levados para a Delegacia, Albert e Joel foram levados ao Hospital Regional para receberem atendimento médico. Eles contaram aos policiais onde estava a arma usada nos crimes. O revólver calibre 38 tinha sido jogado no meio do mato e foi apreendido ainda com duas munições intactas.

A motocicleta que eles usavam foi apreendida. De acordo com o tenente Duarte, os dois jovens já têm passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Circuito Estratégico em Minas Gerais

Veja mais

Bombeiros e Prefeitura de Patos de Minas discutem ações de combate a incêndios em áreas de conservação

Veja mais

Tininho grava vídeo para loja de roupas e é reconhecido por familiares que não o viam há décadas

Veja mais

Durante buscas por moto furtada, PM encontra drogas e munições e prende homem em Patos de Minas

Veja mais

Diretoria do Mamoré cria clube de vantagens para torcedores com diversos benefícios

Veja mais

PM Rodoviária apreende mais de 100 barras de maconha em Patos de Minas; motorista se embrenhou no brejo

Veja mais