Jovens que furtaram grande quantidade de materiais de construção são presos pela PM
Chaves michas usadas para abrir fechaduras também foram apreendidas com os autores.
Um jovem de 19 anos e outro de 20 anos foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14) acusados de cometerem furtos em construções. Uma grande quantidade de materiais foi apreendida na casa deles. Chaves michas usadas para abrir fechaduras também foram apreendidas com os autores.
A Polícia Militar foi acionada para registrar mais um furto de materiais de construção no bairro Campos Elísios e recebeu uma denúncia anônima dando pistas dos autores. A informação levou os militares até João Paulo da Costa Cândido, de 19 anos, que ainda estava com alguns materiais furtados.
A partir da prisão de João Paulo, os policiais conseguiram chegar até Luís Gustavo de Oliveira, de 20 anos, que guardava o restante do material furtado durante a noite. Diversos sacos de cimento e argamassa, latas de massa e tinta foram apreendidas. Duas máquinas também foram apreendidas com eles.
A grande quantidade de materiais chamou a atenção. De acordo com o major Furst, sub-comandante do 15º BPM, Luís Gustavo usava o próprio carro, um Fiat Uno, para transportar os materiais furtados. Questionado pelos policiais, o jovem informou que estava precisando reformar a casa.
Os policiais acreditam, no entanto, que os jovens estavam furtando materiais de construção para vender. O número de furtos em obras da construção civil tem sido grande em Patos de Minas e a suspeita é de que João Paulo e Luís Gustavo estejam atuando em diferentes bairros da cidade.
O caso será encaminhado para a Polícia Civil que deverá investigar também a utilização das chaves michas encontradas com os jovens. O proprietário da construção foi até a delegacia e estava revoltado.
Autor: Maurício Rocha