Jovens que furtaram grande quantidade de materiais de construção são presos pela PM

Chaves michas usadas para abrir fechaduras também foram apreendidas com os autores.

Os jovens de 19 anos e 20 anos foram levados para a delegacia.

Um jovem de 19 anos e outro de 20 anos foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14) acusados de cometerem furtos em construções. Uma grande quantidade de materiais foi apreendida na casa deles. Chaves michas usadas para abrir fechaduras também foram apreendidas com os autores.

A Polícia Militar foi acionada para registrar mais um furto de materiais de construção no bairro Campos Elísios e recebeu uma denúncia anônima dando pistas dos autores. A informação levou os militares até João Paulo da Costa Cândido, de 19 anos, que ainda estava com alguns materiais furtados.

A partir da prisão de João Paulo, os policiais conseguiram chegar até Luís Gustavo de Oliveira, de 20 anos, que guardava o restante do material furtado durante a noite. Diversos sacos de cimento e argamassa, latas de massa e tinta foram apreendidas. Duas máquinas também foram apreendidas com eles.

A grande quantidade de materiais chamou a atenção. De acordo com o major Furst, sub-comandante do 15º BPM, Luís Gustavo usava o próprio carro, um Fiat Uno, para transportar os materiais furtados. Questionado pelos policiais, o jovem informou que estava precisando reformar a casa.

Os policiais acreditam, no entanto, que os jovens estavam furtando materiais de construção para vender. O número de furtos em obras da construção civil tem sido grande em Patos de Minas e a suspeita é de que João Paulo e Luís Gustavo estejam atuando em diferentes bairros da cidade.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil que deverá investigar também a utilização das chaves michas encontradas com os jovens. O proprietário da construção foi até a delegacia e estava revoltado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais