Jovens que completam 18 anos em 2018 têm só até o dia 30 para fazer o Alistamento Militar

O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino e pode ser feito pela internet ou diretamente em uma Junta do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino.

Os jovens do sexo masculino que completaram ou que vão completar 18 anos em 2018 devem fazer o alistamento militar. O prazo termina no dia 30 deste mês. O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino e pode ser feito pela internet ou diretamente em uma Junta do Serviço Militar.

Para fazer o alistamento militar pela internet basta acessar o endereço eletrônico  www.alistamento.eb.mil.br. O jovem que não tem acesso a internet deve se dirigir a uma Justa do Serviço Militar. Em Patos de Minas, o órgão fica na rua Vereador João Pacheco – 260 – bairro Santo Antônio – ao lado do Tiro de Guerra 04013.

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, como obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte e/ou renová-lo e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Além disso, por meio do serviço militar o cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Outras informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas pelo telefone (34) 38229783.

Últimas Notícias

Vivo deixa clientes de Patos de Minas sem internet e celular por quase 24h em Patos de Minas

Veja mais

Coronel Azevedo deixa Secretaria de Governo e se coloca à disposição para as próximas eleições

Veja mais

Denúncias de tiros em cortejo fúnebre levam à prisão de jovem com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Motoristas podem escapar de multa e pontos na CNH em Minas com nova regra automática

Veja mais

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Delegado de homicídios diz que já tem indícios de autoria e motivação do assassinato de Marcus Vinícius, veja

Veja mais