Jovens nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho para se alistar no serviço militar

Alistamento deve ser feito na cidade onde o jovem reside.

Todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2025 (nascidos em 2007) devem se alistar no serviço militar até o dia 30 de junho, prazo final para regularizar a situação junto às Forças Armadas.

O alistamento pode ser feito on-line, pelo site alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro, ou presencialmente, até o dia 30 de junho, na Junta de Serviço Militar, órgão ligado administrativamente à prefeitura.

Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário informar número de celular e e-mail, além de apresentar a seguinte documentação: Certidão de nascimento; Carteira de identidade (RG); CPF; e Comprovante de residência.

Quem não realizar o alistamento dentro do prazo estará sujeito a multa e ficará impedido de acessar serviços públicos importantes, como tirar a carteira de trabalho ou se registrar como funcionário/associado; realizar matrícula ou prestar vestibular em instituições de ensino; solicitar ou renovar passaporte; inscrever-se e tomar posse em concursos públicos.

Em Patos de Minas, a Junta de Serviço Militar funciona na Rua Vereador João Pacheco, nº 260, Bairro Santo Antônio, ao lado do Tiro de Guerra. O telefone de contato é 3822-9837, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais