Jovem vive dia de fúria, comete assaltos, esfaqueamentos e é morto a tiros pela PM
Veículos foram tomados de assalto, acidentes de trânsito foram provocados, vítimas foram esfaqueadas.
Um dia de fúria, uma infinidade de vítimas e um final trágico para um jovem em Patos de Minas. Armado com uma faca, ele saiu pela cidade fazendo vítimas e deixando um rastro de destruição. Veículos foram tomados de assalto, acidentes de trânsito foram provocados, vítimas foram esfaqueadas e o jovem teve que ser parado a tiros pela Polícia Militar. Ele morreu a caminho do Hospital.
A ação criminosa do jovem começou no Bairro Sobradinho. Ele esfaqueou uma pessoa que chegou a subir no telhado de casa para escapar das agressões, tomou uma motocicleta Yamaha/YBR de assalto e saiu em disparada pelas ruas da cidade. Depois de bater a moto em um VW/Saveiro e em um Hyundai I30 na Rua das Petúnias, o jovem tomou de assalto um Honda Fit e seguiu em direção à avenida Fátima Porto. Novos acidentes foram provocados. Um motociclista foi atropelado e teve escoriações pelo corpo. A Yamaha/Fazer foi arrastada. Em seguida, ele atingiu a lateral de um Citroen.
Após mais esse acidente, ele continuou pela avenida, mas o Honda Fit, já danificado, teria parado de funcionar próximo à avenida Brasil. O jovem desceu do carro e tentou tomar outros veículos de assalto. Um Pálio ocupado por mãe, marido, mulher e um bebê foi parado pelo criminoso. Na tentativa de levar o carro, ele acabou esfaqueando o motorista e a mãe dele que estava no banco do lado. Uma pick up que passava pelo local tentou fugir do assaltante e acabou batendo.
A Polícia Militar chegou no cruzamento da avenida Fátima Porto com a avenida Brasil no momento em que o criminoso tentava roubar mais um veículo. Um dos militares sacou a arma e efetuou um tiro contra o autor. Mesmo assim, o homem partiu para cima do policial e acabou ferindo também o militar com um golpe na cabeça.
Em fúria, o homem só foi contido a balas. Mais dois tiros foram efetuados e o criminoso caiu sobre a grade de proteção do Córrego do Monjolo. O adolescente de 17 anos foi conduzido para o Hospital Regional pela própria viatura da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Os estragos e o número de vítimas do menor são assustadores. Ele provocou danos em duas motocicletas e 6 automóveis. Além disso, ele esfaqueou cinco pessoas e atropelou um jovem de 21 anos. Matheus Gonçalves da Conceição, 17 anos, é natural da cidade de Buritizeiro/MG. Ele possuía 8 passagens policiais por vários crimes.