Jovem toma água sanitária pensando ser pinga e precisa ser socorrido em Patos de Minas
Uma unidade do SAMU foi acionada e socorreu a vítima.
O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em Patos de Minas. O jovem de 18 anos teria ingerido água sanitária e acabou se intoxicando. Uma unidade do SAMU foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Regional para receber atendimento médico.
O SAMU foi acionado por volta das 11h00 para atender a intoxicação no Bairro Alto da Serra. Os profissionais do SAMU informaram que o jovem acabou se confundido. Ele tentava beber aguardente e acabou tomando água sanitária.
Apesar da intoxicação, o quadro do jovem é estável, não correndo risco de vida. Especialistas alertam que o alvejante pode causar problemas às pessoas. O hipoclorito de sódio é um forte agente oxidante e daí tem uma função bactericida.
Em concentração baixa, dificilmente causa a morte em uma pessoa saudável (a não ser em organismos debilitados), mas pode causar problemas como diarreia, irritação das mucosas, enjoo e mal-estar.
A enfermeira do SAMU, Lara Cristina, fez alguns alertas para a população. No caso de ingestão de água sanitária, as pessoas não devem estimular vômito, nem ingerir nenhum alimento ou líquido por cima. “Ela desce queimando e volta queimando também. Tem muitas pessoas que acham que deve tomar bicarbonato, não pode”, destacou.
Ela explicou que, por ser muito ácida, geralmente as pessoas não conseguem ingerir uma grande quantidade, mas o certo é procurar o hospital e, nesse caso, o certo mesmo é procurar o Hospital Regional Antônio Dias que é referência nesse tipo de atendimento.