Jovem tenta se desfazer de revólver que levava na cintura, mas acaba preso pela Polícia Militar

A ação foi desencadeada após denúncias de moradores.

Na noite desta sexta-feira (11), uma operação policial no bairro Barreiro, em Patos de Minas, resultou na prisão de um jovem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação foi desencadeada após denúncias de moradores relatando que um indivíduo estaria efetuando disparos em via pública e portando ostensivamente uma arma na porta de sua residência.

Segundo informações da Polícia Militar, após receberem as denúncias anônimas, equipes do GEPMOR e do Tático Móvel montaram um monitoramento estratégico na residência do suspeito. Durante a vigilância, os policiais visualizaram o jovem saindo da casa com um objeto suspeito na cintura, sob a camiseta. O indivíduo, a todo momento, levava a mão à cintura, ajustando o que aparentava ser uma arma de fogo.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se desfazer do objeto, arremessando-o em um lote vago na esquina de uma rua. Imediatamente, os policiais o abordaram e, durante a busca pessoal, encontraram em seu bolso um embrulho plástico contendo 10 munições calibre .32 e 02 munições calibre .38.

As buscas no lote onde o objeto foi lançado resultaram na localização de um revólver da marca Taurus, carregado com 05 munições intactas calibre .32 e uma cápsula deflagrada.

Diante da localização dos materiais ilícitos, as equipes policiais se dirigiram à residência do detido, onde fizeram contato com sua mãe, uma mulher de 49 anos. Ao ser informada dos fatos, a genitora relatou aos militares que seu filho havia acabado de sair de casa e autorizou a entrada dos policiais para realizarem buscas no imóvel.

No entanto, nada de ilícito foi encontrado no interior da residência.

Diante dos fatos, o jovem de 26 anos foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições e encaminhado à delegacia de plantão para as demais providências legais.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais