Jovem tem que fazer tratamento psicológico após ser alvo recorrente do ex em Patos de Minas

Investigado usou redes sociais e aproximação física para importunar ex-companheira, que acionou botão do pânico durante perseguição

Um relatório da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Patos de Minas revela a recorrência de violência contra uma jovem em Patos de Minas. Ela está tendo que fazer tratamento psicológico para reestabelecer sua saúde. O acusado, que já foi preso três vezes por descumprir medida protetiva, foi indiciado ao assediá-la por meio digital, perseguição e contato ilegal.

Conforme o relatório policial, em 19/06/2025, a ex recebeu solicitação de amizade no Instagram do perfil do acusado, violando a medida protetiva vigente desde julho de 2024. Em 25/06/2025, ele perseguiu a vítima próximo à casa dela. Ela acionou botão do pânico ao vê-lo encará-la e a moto foi identificada. Em 27/06/2025, ela recebeu mensagem via PicPay que foi apagada pelo ex, com print comprobatório.

A reincidência foi comprovada através do sistema que detectou aproximação física em 25/06, um SMS de alerta foi recebido pela vítima, o acusado confessou estar próximo do local ("entrega de marmitas") e o perfil no Instagram foi confirmado como oficial.

A vítima realiza acompanhamento com psicóloga devido ao estado de vulnerabilidade emocional. Em depoimento, declarou: "Ele conhece minha rotina e temo por minha vida”. Ele negou os fatos, alegando que não tem contato com ela desde janeiro, disse que o perfil do Instagram deve ser fake e que estava trabalhando como entregador.

No relatório, a autoridade policial verificou que esta foi a quarta violação em 12 meses. Ele já teria cumprido 4 meses de prisão na última detenção, sendo liberado em junho de 2025 - mesmo mês dos novos crimes.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais