Jovem tem que fazer tratamento psicológico após ser alvo recorrente do ex em Patos de Minas

Investigado usou redes sociais e aproximação física para importunar ex-companheira, que acionou botão do pânico durante perseguição

Um relatório da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Patos de Minas revela a recorrência de violência contra uma jovem em Patos de Minas. Ela está tendo que fazer tratamento psicológico para reestabelecer sua saúde. O acusado, que já foi preso três vezes por descumprir medida protetiva, foi indiciado ao assediá-la por meio digital, perseguição e contato ilegal.

Conforme o relatório policial, em 19/06/2025, a ex recebeu solicitação de amizade no Instagram do perfil do acusado, violando a medida protetiva vigente desde julho de 2024. Em 25/06/2025, ele perseguiu a vítima próximo à casa dela. Ela acionou botão do pânico ao vê-lo encará-la e a moto foi identificada. Em 27/06/2025, ela recebeu mensagem via PicPay que foi apagada pelo ex, com print comprobatório.

A reincidência foi comprovada através do sistema que detectou aproximação física em 25/06, um SMS de alerta foi recebido pela vítima, o acusado confessou estar próximo do local ("entrega de marmitas") e o perfil no Instagram foi confirmado como oficial.

A vítima realiza acompanhamento com psicóloga devido ao estado de vulnerabilidade emocional. Em depoimento, declarou: "Ele conhece minha rotina e temo por minha vida”. Ele negou os fatos, alegando que não tem contato com ela desde janeiro, disse que o perfil do Instagram deve ser fake e que estava trabalhando como entregador.

No relatório, a autoridade policial verificou que esta foi a quarta violação em 12 meses. Ele já teria cumprido 4 meses de prisão na última detenção, sendo liberado em junho de 2025 - mesmo mês dos novos crimes.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais