Jovem sofre queda em cadeira de rodas e cobra mais respeito e acessibilidade em Patos de Minas

Ela pede mais respeito, oportunidade de emprego e empatia com as pessoas que precisam.

Nossa reportagem foi até o Centro da cidade, na tarde dessa terça-feira (10) e conversou com a jovem Maísa Gonçalves de 25 anos. Ela relatou as dificuldades que vem enfrentando em razão do descaso do poder público para com as pessoas portadoras de deficiência. Segundo ela, chegou a sofrer uma queda por causa das reformas que estão sendo feitas na principal rua da capital do milho. Ela pede mais respeito, oportunidade de emprego e empatia com as pessoas que precisam.

A jovem nos contou que, mesmo em uma cadeira de rodas, nunca dependeu de ninguém e sempre tentou fazer de tudo sozinha. Entretanto, ela reclama que a cidade não está preparada para que uma pessoa com deficiência física possa ter o mínimo de acessibilidade. “Como se já não bastasse as dificuldades que nós passamos, ainda temos que enfrentar outros problemas e tentar buscar uma coisa que é direito nosso” disse ela.

Maísa também contou que sofreu uma queda que poderia ter lhe causado ferimentos sérios. “A gente faz de tudo para ser independente, mas a cidade não colabora e não nos dá nem o básico. Esses dias eu sofri uma queda em uma das obras que a prefeitura está fazendo no centro e por pouco eu não tive ferimentos sérios, isso é inadmissível”. A jovem também desabafou sobre os percalços para entrar em algumas lojas pois não há rampa de acesso e também sobre os desafios de se conseguir emprego em decorrência de sua condição.

“Aqui em Patos de Minas é muito difícil ter deficiência. A cidade não está preparada para nos dar qualidade de vida e os empresários não fazem a mínima questão de nos contratar para trabalhar. Quando eles veem que irão precisar fazer adequações na loja eles desistem e contratam pessoas com outros tipos de deficiência e isso me deixa bastante triste” desabafou Maísa. A jovem cobra mais dignidade e que o município trate com respeito e empatia as pessoas que necessitam de cadeira de rodas para se locomover.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais