Jovem que esfaqueou 3 irmãos deixando 2 mortos em Patos de Minas alega insanidade mental

Pedro foi denunciado por golpear sem piedade no dia 5 de outubro de 2017 os irmãos Darc Raab de Souza, Abner Calebe de Souza e Damaris Souza do Nascimento.

O processo referente ao crime brutal que chocou Patos de Minas está chegando a seus momentos finais. A defesa de Pedro Queiroz Gonçalves entrou com Habeas Corpus alegando que ele possui insanidade mental, mas a justiça em Patos de Minas indeferiu. Pedro foi denunciado por golpear sem piedade no dia 5 de outubro de 2017 os irmãos Darc Raab de Souza, Abner Calebe de Souza e Damaris Souza do Nascimento. Pedro responde por 3 crimes gravíssimos preso no Presídio Sebastião Satiro.

A defesa alegou que, após conversa com parentes do réu, percebeu-se que ele apresenta dupla personalidade, geralmente sereno e tranquilo, outras vezes totalmente descontrolado, praticando autoflagelo e por vezes tentando suicídio. No presídio, Pedro se trata com remédios à base de carbonato de lítio e risperidona que seriam indicados para quem sofre de transtorno bipolar, psicose, esquizofrenia aguda, depressão, tratamento de episódios maníacos e outras doenças.

Uma entrevista com um médico psiquiatra também foi anexada aos autos em que o especialista diz que Pedro não pode ser considerado normal. O encaminhamento da psicóloga do Presídio Sebastião Satiro aponta que Pedro “sempre teve depressão maior com sintomas psicóticos, refere-se a vozes de comando, seu comportamento pode chegar a impulsividade e agressividade devido a baixa limiar para frustrações e, impulsionado pelas alucinações auditivas, tem dificuldade para se conter”. Diz ainda que ele apresenta sinais de arrependimento e inteligência acima da média.

E alegou mais. A defesa de Pedro diz que ele apresentou declarações desconexas e esquecimento de fatos recentes. No entanto, o Ministério Público manifestou pelo indeferimento do reconhecimento dos transtornos, visto que não há comprovação de que no momento dos fatos ele apresentava tais doenças. Segundo o MP, Pedro não fazia qualquer tratamento psiquiátrico antes dos crimes. E foi nesse sentido que a justiça entendeu, não vendo dúvida acerca da higidez mental do acusado à época dos fatos. No dia da prisão, ele concedeu entrevista exclusiva para o Patos Hoje.

A audiência de Instrução e Julgamento já foi realizada, quando foram ouvidas as testemunhas. O processo já conta com 3 volumes chegando a quase 600 páginas. Há depoimentos, petições, fotos da perícia técnica no local do crime, conversas de telefone e diversos diálogos entre ele e Darc pelo whatsapp. O Promotor de Justiça Paulo César Freitas denunciou Pedro por homicídio quadruplamente qualificado, tentativa de homicídio também quadruplamente qualificada e outro homicídio triplamente qualificado. As penas podem chegar a 30 anos de reclusão pra cada um dos crimes.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais