Jovem que enviou mensagens para namorada de adolescente morto a tiros é levado para a delegacia

O jovem estava com a vítima na noite de segunda-feira (03) e mensagens de celulares foram o que levaram os policiais até ele.

O jovem de 19 anos foi levado para a Delegacia.

Um jovem de 19 anos foi levado para a delegacia pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (04) como sendo o suspeito dos disparos que tiraram a vida do adolescente de 17 anos nesta madrugada. O jovem estava com a vítima na noite de segunda-feira (03) e mensagens de celulares foram o que levaram os policiais até ele. Ele nega qualquer participação no crime e será ouvido pelo delegado Érico Rodovalho.

A prisão aconteceu por volta de 09h30 na Rua Maria Nunes da Silva no Bairro Jardim Quebec. De acordo com o Sargento Romeu Araújo, logo após o corpo do menor Carlos Geovani de Castro Silva ser encontrado, guarnições policiais já iniciaram os rastreamentos para tentar localizar e prender o autor ou os autores deste homicídio. Ainda segundo o sargento, a namorada da vítima disse que o jovem de 19 anos, suspeito do crime, estava lhe mandando mensagens por um aplicativo e que ela contou a Carlos. E disse ainda que os dois teriam saído na noite de segunda-feira (03).

De posse dessas informações, os policiais foram até o Bairro Quebec e localizaram o suspeito transitando pela rua. Ele foi abordado e prontamente negou qualquer participação no crime. Em conversa com os policiais, ele disse que realmente esteve com Carlos. “Ele disse que saiu com a vítima para jogar sinuca ontem a noite, pois eram amigos e que por volta de 21h30 eles se despediram e cada um foi para um lado”, informou o Sargento Romeu Araújo.

Sobre as mensagens, o suspeito disse que mandou mensagens para a namorada de Carlos antes dos dois começarem a namorar. “Quando nós mostramos mensagens recentes para ele, ele simplesmente se calou e não disse mais nada”, finalizou o sargento.

Após ser ouvido pelo delegado Érico Rodovalho, e após o depoimento de algumas testemunhas, o jovem de 19 anos foi liberado. O advogado Marcos Heitor Regis de Magalhães disse que não há absolutamente nenhum indício da autoria do crime em relação ao jovem. Ele disse que a verdade será esclarecida em momento oportuno.

Matéria atualizada às 12h48 para acréscimo de informações.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais