Jovem que deveria estar em clínica de recuperação e com tornozeleira eletrônica é baleado em Patos de Minas
Mesmo ferido, a vítima permanecia consciente e caminhou até a ambulância.
Um jovem de 26 anos foi baleado na noite deste domingo (11), no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias. Mesmo ferido, a vítima permanecia consciente e caminhou até a ambulância.
Em conversa com os policiais, o jovem relatou que estava no final da Rua Jorcemia Silva Dias fazendo uso de drogas e que, ao se deslocar em direção à Rua Chilon Gonçalves, foi surpreendido por um atirador, que efetuou três disparos pelas costas. Após ser atingido, ele disse que se jogou no meio do mato, onde permaneceu por alguns instantes.
Passado algum tempo, o jovem conseguiu se levantar e foi até a casa de sua companheira, na Rua Chilon Gonçalves, onde pediu ajuda. Ele contou que os disparos teriam sido efetuados por um único indivíduo, que estava em uma bicicleta, mas não conseguiu identificar o autor.
Os socorristas do Samu constataram três perfurações causadas por disparos de arma de fogo, todas com sinais apenas de entrada: uma na coxa direita, uma no flanco direito e outra na região pélvica. A vítima foi encaminhada ao hospital para a realização de exames e atendimento médico.
Já no hospital, os policiais conversaram com uma familiar do jovem. Ela informou que tentou interná-lo em uma clínica de reabilitação, porém ele permaneceu no local por apenas dois dias e estava desaparecido até então. A mulher relatou ainda que o jovem deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, fato confirmado pelos policiais. No entanto, o dispositivo não foi localizado.