Jovem por pouco não é linchado por populares após roubar celular de estudante
Ele havia saído do presídio há poucos dias.
Um jovem de 19 anos precisou da ajuda de um policial de folga nesta sexta-feira (06) para escapar com vida. Fábio José Rocha, conhecido como “Cowboy”, foi perseguido por populares após roubar o celular de uma estudante de 15 anos e, só não foi agredido, porque um militar os conteve. Ele havia saído do presídio há poucos dias.
De acordo com a Soldado Celles, a estudante conversava com a mãe no celular quando acabou sendo abordada por Fábio. Ele relatou para os policiais que apenas puxou o celular da mão da jovem. No entanto, os policiais acreditam que ele agrediu a vítima para roubar o aparelho. A ação acabou lesionando o braço da garota.
Na hora do crime, uma senhora que viu o fato começou a gritar. O policial que passava pelo local atendeu o chamado juntamente com os moradores e conseguiram segurá-lo. No entanto, a vontade dos populares foi além de dominá-lo. O policial teve que conter os moradores. Ele acionou a PM que fez a prisão de Fábio que havia saído do Presídio há apenas 15 dias.
O crime aconteceu na Rua Rui Barbosa, próximo à escola onde a adolescente estuda. O celular Motorola avaliado em cerca de R$1.000,00 foi recuperado. Um canivete que não teria sido usado no crime também foi apreendido com Fábio. Os policiais alertaram as pessoas a tomarem mais cuidado com os celulares. O Soldado Geovane e o Sargento Gláucio informaram que muitos crimes dessa natureza têm sido registrados na cidade.
Autor: Farley Rocha