Jovem patense faz bonito na copinha e ganha oportunidade no elenco profissional do Atlético

Ele nos contou toda a sua trajetória até chegar no Galo e mostrou vários troféus e medalhas conquistados pelo seu futebol.

Nossa equipe de reportagem foi até a casa do jogador de futebol patense Felipe Sousa na tarde desse último Sábado (02) em Patos de Minas. Ele estreou pelo time profissional do Atlético Mineiro no jogo contra a Tombense no último dia 23 de Janeiro. Felipe foi escolhido pelo Técnico Levir Culpi para entrar no segundo tempo do jogo. Ele nos contou toda a sua trajetória até chegar no Galo e mostrou vários troféus e medalhas conquistados pelo seu futebol.

O jovem Felipe Sousa de 19 anos pertence ao sub-20 do Atlético Mineiro e teve a oportunidade de estrear pelo time profissional no Campeonato Mineiro. Antes disso, o garoto já chamava a atenção quando jogava no Pontapé Inicial e na URT em Patos de Minas. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Felipe disse que está muito feliz jogando no Atlético Mineiro e que vai trabalhar duro para aproveitar cada oportunidade que lhe for dada.

Felipe começou seus primeiros passos rumo ao futebol profissional no Pontapé Inicial, projeto criado pela Polícia Militar que esse ano comemora 16 anos de criação. De lá, o jovem vestiu a camisa do Trovão Azul pela série D ano passado. Ao final da competição, ele foi contratado pelo XV de Piracicaba onde permaneceu por três meses. Em setembro do ano passado, Felipe foi contratado para jogar nas categorias de base do Atlético Mineiro.

Esse ano, ele fez bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou sua primeira oportunidade de jogar no elenco profissional do Galo. No jogo contra o Jacobina, ele balançou as redes duas vezes. Sua primeira partida no profissional do clube aconteceu dia 23 de Janeiro contra a equipe do Tombense. Na oportunidade, ele não fez gols, mas agradou bastante o técnico Levir Culpi.

Felipe Sousa coleciona títulos, troféus de artilheiro e medalhas ganhas ao longo de sua carreira no futebol patense. “Disputei várias competições aqui na cidade e graças a Deus eu pude ganhar alguns títulos e foi isso que fez com que eu chegasse onde estou hoje”. Ele se reapresentou no CT do Galo na manhã desta segunda-feira (04) e segue à disposição do clube e do Técnico Levir Culpi para voltar a jogar no time profissional.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais