Jovem não resiste e trágico acidente entre Patos de Minas e Lagoa Formosa chega à terceira morte

A passageira Isadora Moreira dos Santos de 16 anos e o passageiro do outro veículo, Dyeimes Pereira Silva, de 34 anos, haviam falecido no local da batida.

Henrique José de Sousa, de 23 anos, teve a morte confirmada no início da tarde desta quarta-feira (09). Ele conduzia o carro que seguia em direção a Lagoa Formosa quando acabou colidindo frontalmente com o automóvel que seguia em sentido contrário e teria feito uma ultrapassagem proibida. A passageira Isadora Moreira dos Santos de 16 anos e o passageiro do outro veículo, Dyeimes Pereira Silva, de 34 anos, haviam falecido no local da batida.

O acidente foi próximo ao Aguinaldo das Pamonhas, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, na noite de sábado (05). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a colisão frontal envolveu três veículos.

Segundo versão de um dos condutores, um jovem de 25 anos, dirigia seu veículo VW/Gol sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas que logo atrás seguia um veículo Hyundai/ HB 20 e este o ultrapassou em local proibido, sendo que seguia em sentido oposto o GM/Corsa sentido a Lagoa Formosa e ambos colidiram frontalmente parando na pista de rolamento sentido decrescente.

Ambulância do SAMU e viaturas do CBMMG  foram acionadas para prestar socorro e foi constado pela Médica do Samu que a passageira do veículo GM/Corsa, Isadora de 16 anos, já estava sem sinais vitais e também o passageiro do veículo Hyundai/HB 20, Dyeimes de 34 anos, também já não tinha sinais vitais, ambos vindo a óbito no local.

O veículo Hyundai/Hb20 não estava devidamente licenciado e foi removido pelo guincho de plantão. O corpo de Henrique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatado a causa da morte e, depois, ser liberado para os familiares.

A Polícia Militar Rodoviária destacou que tem realizado diversas autuações diariamente por ultrapassar em local proibido ou forçar a ultrapassagem. As fotos do acidente deixam evidente, através da faixa contínua, que é proibido ultrapassar neste local. Os policiais destacaram que continuarão autuando constantemente aqueles que insistirem em cometer infrações, bem como continuarão trabalhando incansavelmente na conscientização dos usuários da via sobre a importância de se obedecer as regras de trânsito para preservar a vida deles e de terceiros. "Sem essa conscientização, infelizmente aumenta a possibilidade de noticiarmos fatos tristes como esse", concluiu.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais