Jovem ganha na justiça direito a remédios para continuar com vida

Andrea Abadia teve a decisão favorável no final da semana passada e parte do tratamento já foi liberada.


De acordo com Dr. Marco Aurélio a luta na justiça começou em fevereiro, depois que os médicos diagnosticaram que ela precisava do remédio Temodal.
A jovem que foi obrigada a entrar na justiça para conseguir o tratamento necessário para sua sobrevivência conseguiu na justiça o direito ao tratamento. Andrea Abadia de Sousa Mendonça teve a decisão favorável no final da semana passada e parte do tratamento já foi liberada. Ela é acometida pela doença neoplasia glial de alto grau e precisava urgente de 120 comprimidos do remédio Temodal, mas não tinha condições de adquiri-los.

De acordo com Marco Aurélio, advogado da paciente, a luta na justiça começou em fevereiro, depois que os médicos diagnosticaram que ela precisava urgente do remédio Temodal para continuar com vida. Eles procuraram o SUS, mas lhes foi negado o tratamento que ficaria em torno de R$80 mil.

Assim, eles ingressaram na justiça contra o Estado e conseguiram a sentença favorável. A decisão ordena que o Estado ofereça todos os 120 comprimidos necessários para a sobrevivência da paciente. Mas, a luta da jovem parece que ainda não terminou. O advogado contou que Andrea foi até a Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas e conseguiu retirar apenas 30 comprimidos.

Marco Aurélio que defendeu a paciente para garantir-lhe a vida já entrou com novo pedido judicial para conseguir os outros 90 comprimidos que restam para completar o ciclo de tratamento. Por estar ainda em tratamento e pelo desgaste da luta judicial, ela preferiu não se manifestar. De acordo com o advogado, a Procuradoria do Estado mostrou intenção de apelar da decisão.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais