Jovem em surto invade a Igreja dos Capuchinhos e mobiliza o SAMU e a Polícia Militar

O rapaz estava preso por tentar matar o próprio pai com um facão, mas foi colocado em liberdade para tratamento psiquiátrico, inclusive com manifestação favorável do próprio pai.

Um rapaz de 19 anos surtou e novamente mobilizou a Polícia Militar e o SAMU em Patos de Minas. Desta vez foi na Igreja dos Capuchinhos, na tarde desta quinta-feira (26). Ele já havia surtado ontem e foi encaminhado para o CAPS AD. O rapaz estava preso por tentar matar o próprio pai com um facão, mas foi colocado em liberdade para tratamento psiquiátrico, inclusive com manifestação favorável do próprio pai.

Segundo a Polícia Militar, primeiro os policiais receberam informações de que havia um indivíduo armado com um facão e apontando para diversas pessoas na avenida Paranaíba. Enquanto os militares procuravam, uma solicitante informou que havia uma pessoa em surto dentro da Igreja dos Capuchinhos.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram o jovem sentado na cadeira do padre, onde geralmente está o celebrante das missas. O rapaz teria se negado a deixar o local, então os militares tiveram que utilizar a força moderada, inclusive com arma de choque. Logo após, ele foi levado para a equipe do SAMU realizar o atendimento.

Uma testemunha informou que o rapaz ameaçou diversas pessoas, no período em que estava dentro da igreja. O jovem em surto ainda teria dito que era o “Deus Todo-Poderoso".

Após ser medicado, o rapaz foi levado para o CAPS AD. Esta não é a primeira vez que ele surta e precisa ser socorrido. Na noite desta quarta-feira (25), ele surtou no bairro Cristo Redentor e mobilizou um grande efetivo de policiais para contê-lo. Assim como hoje, ele foi levado para o CAPS AD. Segundo testemunhas, quando o rapaz surta, coloca a integridade física de outras pessoas em risco.

Dea acordo com informações da Polícia Militar, o jovem tem um histórico policial com homicídio e tentativa de homicídio, isso enquanto ainda era menor. Neste ano, já maior de idade, ele teria tentado matar o próprio pai com um facão. A Polícia Civil o indiciou por tentativa de homicídio.

Ele atualmente está em liberdade com a condição dde realizar o tratamento no CAPS e aderir as orientações da equipe técnica. O descumprimento pode levá-lo novamente a prisão. Ele sofre de transtornos psiquiátricos e episódios de descompensação. O pai foi a favor da liberdade e teria dito que acompanharia o tratamento.

Últimas Notícias

Bombeiros patenses atuam em Juiz de Fora em casa com 5 moradores; 4 foram encontrados mortos

Veja mais

Nada escapa! Dupla é presa por furto de números de loja de móveis e capa de interfone de clínica

Veja mais

Prefeitura entrega obra de cobertura da quadra poliesportiva na Praça Vila São José Operário

Veja mais

Falcão diz por que escolheu o Republicanos e o que é necessário para ser candidato ao Governo de Minas

Veja mais

Motorista atropela capivaras na BR 352, sai da pista e acaba ferido em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista é arremessado após bater violentamente em carro em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais