Jovem em moto barulhenta empina a roda e acaba ferido após bater em viatura

s policiais relataram que a conduta do motociclista colocava em risco outros usuários da via e moradores.

O acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar na noite de sexta-feira (17) resultou na prisão em flagrante de um jovem por direção perigosa. O fato ocorreu na Rua Armênio Camilo, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, militares que realizavam patrulhamento na Avenida Piauí avistaram o jovem de 25 anos transitando em alta velocidade e realizando manobras perigosas, incluindo “empinar” a roda dianteira da motocicleta. Os policiais relataram que a conduta do motociclista colocava em risco outros usuários da via e moradores.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os policiais acionaram o giroflex e ingressaram na Rua Armênio Camilo pela contramão para realizar a abordagem. O motociclista, ao tentar desviar e fugir, colidiu contra a parte dianteira direita da viatura, tombando em seguida. Ele sofreu um corte no antebraço direito e foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu suturas e foi liberado.

Após o atendimento médico, o jovem foi conduzido à delegacia e confessou à polícia que costuma realizar manobras do tipo em vias públicas, tendo inclusive sido preso anteriormente por conduta similar. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por direção perigosa e foi encaminhado para as providências legais.

A motocicleta, uma Honda CG 150 Titan KS, foi apreendida e removida pelo guincho. Durante a vistoria, foram constatadas irregularidades como escapamento alterado – que emitia ruído excessivo – e a ausência do retrovisor. Foram lavrados autos de infração por essas irregularidades.

Uma moradora local confirmou à polícia que frequentemente observa motociclistas realizando manobras perigosas no local, com escapamentos barulhentos. A viatura policial sofreu danos no parachoque e na parte dianteira direita, sendo recolhida ao 15º Batalhão para reparos. Os policiais envolvidos não sofreram ferimentos.

Testes de etilômetro realizados em ambos os condutores apresentaram resultado zero.

Últimas Notícias

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Morre namorada de jovem que perdeu a vida em acidente de moto na avenida Fátima Porto

Veja mais

Estacionamento Patos oferece comodidade, segurança e acesso facilitado para a FENAMILHO 2026

Veja mais

Briga por uso de quiosque em condomínio termina em prisões por injúria, vias de fato e agressão

Veja mais

Homem é preso após agredir familiar durante confraternização na frente dos policiais e danificar viatura

Veja mais

Corpo encontrado no Rio Paranaíba é identificado como de homem que estava desaparecido desde sábado

Veja mais