Jovem é reconhecido em imagens e acaba devolvendo materiais furtados de metalúrgica
O notebook, um leitor nacional de certificação digital do SPC e um aparelho de solda foram recuperados.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (01) um jovem de 27 anos por furto. Ele teria quebrado a porta de vidro de uma metalúrgica no Bairro Planalto e furtado diversos materiais. As imagens das câmeras foram analisadas e Samuel de Souza Silva acabou sendo reconhecido. Sem ter como negar, ele devolveu os materiais.
De acordo com o Cabo Mendonça e Sargento Damião, os proprietários da empresa acionaram a Polícia Militar pela manhã informando que a empresa havia sido arrombada. Os policiais foram até o local e verificaram que gotas de sangue haviam ficado no local. Ao analisarem as imagens do circuito de segurança, foi possível fazer o reconhecimento.
Samuel que já possui várias passagens policiais foi encontrado na casa dele, situada na Rua Elza Borges da Fonseca. Os policiais constataram que ele apresentava alguns cortes e arranhões recentes nas mãos, que poderiam ter acontecido ao quebrar a porta de vidro da empresa. A princípio, ele chegou a negar o crime, mas os policiais mostraram as imagens para ele e o jovem acabou confessando o furto.
O material foi encontrado em uma casa sem morador na Rua Divino Moreira da Silva, Bairro Nova Floresta. Samuel contou para os policiais que havia vendido o notebook, um leitor nacional de certificação digital do SPC, material nada barato, e um aparelho de solda por R$100,00. O receptador não foi localizado pela Polícia Militar.
Autor: Farley Rocha