Jovem é preso por quebrar celular e agredir companheira com faca em Patos de Minas

Vítima relatou histórico de violência doméstica

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (15) após agredir a companheira com uma faca, em Patos de Minas. O jovem também é suspeito de porte de maconha, encontrada no local.

A vítima contou aos policiais que o casal mantém uma união estável há cinco anos. Na noite do ocorrido, eles teriam saído de uma confraternização e, após uma discussão na casa da mãe dele, a mulher retornou sozinha para a residência do casal, em uma motocicleta. Ao chegar em casa, ele ficou irritado por ter sido deixado para trás e iniciou uma nova discussão.

Segundo o relato da vítima, durante a briga, o companheiro jogou o celular dela no chão, quebrou o aparelho e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Ainda de posse de uma faca, ele teria causado dois cortes nas costas da vítima. A PM foi acionada por ligação telefônica.

Em depoimento, a vítima afirmou que não era a primeira vez que sofria agressões do parceiro. Ela mencionou dois registros anteriores de ocorrência. No formulário de avaliação de risco preenchido durante o atendimento, ela confirmou que o agressor já havia ameaçado ela e familiares com faca, além de fazer uso abusivo de álcool e drogas.

O jovem, por sua vez, confirmou à PM que jogou o telefone da companheira no chão, mas não comentou sobre as agressões físicas ou o porte da faca. Sobre a substância de maconha apreendida, ele se manteve em silêncio.

Ela apresentava inchaço no olho esquerdo e dois cortes nas costas, mas dispensou atendimento médico no local. Ela também informou aos policiais que não tinha interesse em representar contra o autor – ou seja, não quis formalizar a queixa na delegacia –, mas a prisão em flagrante foi mantida devido à gravidade dos fatos e ao histórico de violência.

Durante a ação, a PM apreendeu uma faca com cabo de madeira e uma porção de maconha prensada, além de registrar fotos dos ferimentos da vítima e do celular danificado. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal cometida em razão da condição de mulher (violência doméstica), dano e uso/porte de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e segue sob análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Últimas Notícias

Patos de Minas mantém ritmo de geração de empregos enquanto Minas Gerais perde vagas

Veja mais

Cemig conclui instalação de transformador que deve dobrar capacidade de subestação em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais