Jovem é preso por furto de roçadeira, foge da delegacia e volta a ser preso ao cometer outro furto

O jovem possui outras passagens policiais

Um jovem de 28 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas após cometer furtos e fugir da delegacia de plantão de Patos de Minas nessa quarta-feira (19). O caso, que envolveu uma série de eventos turbulentos, foi registrado pela Polícia Militar e chamou a atenção pela ousadia do autor.

Tudo começou na zona rural de Patos de Minas, na localidade de Serra do Mamão, onde a Polícia Militar foi acionada por um morador que havia flagrado o acusado furtando uma máquina roçadeira em sua propriedade. De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário e uma testemunha conseguiram deter o acusado momentaneamente, mas ele conseguiu escapar e se escondeu em uma mata próxima.

Após buscas, ele foi localizado e preso. Ele confessou o furto e relatou que estava internado em uma fazenda de recuperação para dependentes químicos, próxima à "Fazendinha Senhor Jesus", mas decidiu deixar o local e seguir a pé para Patos de Minas. No caminho, passou pela propriedade da vítima e furtou a roçadeira, que estava na varanda da casa. Ele foi levado para a delegacia.

No entanto, o caso tomou um rumo ainda mais dramático quando ele conseguiu fugir da delegacia. De acordo com os relatos policiais, ele estava sendo escoltado por dois policiais militares, que o levaram ao banheiro. Enquanto um dos policiais, acompanhava o acusado, o outro ficou na sala de confecção de Registros Eletrônicos de Detenção (REDs) com uma detenta.

Ele aproveitou o momento em que este militar foi chamado por outro detento e então escalou a janela do banheiro, subiu no telhado da delegacia e fugiu. A fuga foi notada minutos depois, e as equipes policiais iniciaram as buscas imediatas.

Pouco tempo após a fuga, ele foi avistado por um morador da Rua Joaquim das Chagas, que relatou ter visto o jovem pular do telhado da delegacia para o seu quintal. O acusado teria furtado uma bicicleta da marca Oggi, de cor preta, e uma faca da residência antes de fugir novamente.

A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar localizou o acusado pedalando a bicicleta furtada na Rua Tito Silva, no bairro São José Operário. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas caiu da bicicleta e foi abordado. Ele estava com a faca furtada em sua cintura e foi preso novamente, sendo conduzido à delegacia junto com os objetos furtados.

No momento da prisão, ele estava com uma lesão no braço direito, e ao ser questionado, alegou que se lesionou no momento da fuga, quando caiu da bicicleta, sendo levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico.

Ele foi liberado do hospital logo após e relatou que é oriundo da cidade de Araxá e estaria internado em um clínica de reabilitação na cidade de Patos de Minas e que nesta data, teria saído da clínica que fica na zona rural e confessou o furto da roçadeira.

Durante a investigação, foi constatado que ele possui passagens pela polícia por crimes de furto. O jovem, que estava em processo de recuperação de dependência química, agora vai responder pelos novos delitos cometidos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais