Jovem é preso por arremessar pá e cadeira na mãe que possui dificuldade na locomoção

Ele arremessou uma pá e uma cadeira na mãe que ficou com ferimentos no braço

Um jovem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (09) após agredir fisicamente a própria mãe durante uma discussão, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz é usuário de drogas e já teria agredido verbalmente a mãe em outras ocasiões. Ele arremessou uma pá e uma cadeira na mãe que ficou com ferimentos no braço

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que seu filho passou a noite em sua casa e, ao acordar na manhã desta quarta-feira, começou a xingar sua sobrinha de quatro anos e outros moradores da residência com palavras de baixo calão, como "vagabunda" e "capeta". “Eu fui adverti-lo porque não aceito esse comportamento em minha casa”, disse aos policiais.

Inconformado com a repreensão, o jovem teria jogado uma pá de construção em direção à mãe, mas não a atingiu. Em seguida, arremessou uma cadeira de plástico, que acertou o braço esquerdo dela, causando escoriações e quebrando o objeto. Apesar da agressão, a vítima recusou atendimento médico.

Questionado, ele admitiu ter xingado a sobrinha e confirmou que a mãe não gostou da atitude, iniciando uma discussão. Ele afirmou que, ao vê-la pegar uma vassoura, arremessou a pá e a cadeira em sua direção. “Ela veio pra cima de mim com uma vassoura, e eu joguei a cadeira”, disse o jovem aos policiais.

As agressões verbais e físicas foram presenciadas e confirmadas por uma testemunha. A mãe dele, que possui dificuldades de locomoção e utiliza bengala, manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho.

Ele foi localizado em um quarto de uma construção no mesmo lote da casa da mãe e preso em flagrante. O jovem foi conduzido à delegacia e responderá por lesão corporal e agressão.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo Disque 180 ou 190, em situações de emergência. A Polícia Militar reforça a importância de buscar ajuda e registrar ocorrências para coibir a violência familiar.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais