Jovem é preso por agredir cunhada e esposa na frente da filha de 3 anos em Patos de Minas

Ele tem histórico de violência e a esposa dele representou contra ele e requereu medidas protetivas de urgência.

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (15) após agredir a cunhada e a esposa e ainda proferir ameaça de morte na frente da própria filha do casal, de apenas 3 anos, em Patos de Minas. Ele tem histórico de violência e a esposa dele representou contra ele e requereu medidas protetivas de urgência.

De acordo com informações da Polícia Militar, a irmã da esposa do acusado relatou que ele estava sob efeito de drogas quando iniciou a agressão. Ele teria jogado sapatos e tênis contra ela com força e desferido dois socos nas costas da irmã e a empurrado com força, fazendo-a cair no chão. Tudo ocorreu na frente da criança, que chorou desesperada durante o ataque.

Em seguida, ele pegou a filha do casal, colocou-a em um carro e retornou à residência, onde ameaçou a esposa, dizendo: "Eu vou estourar sua cabeça com um tiro, sua vagabunda, agora que nossa filha não está vendo, vou te matar". A vítima relatou à polícia que teme pela própria vida, destacando que o agressor tem histórico de violência e envolvimento com o crime.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o acusado estacionando o carro em frente à residência. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato (agressão física). Durante a abordagem, o jovem admitiu ter discutido com a esposa e "perdido a cabeça", mas negou as agressões.

O boletim de ocorrência revela que o agressor tem um passado preocupante, incluindo passagens por homicídio (quando era menor) e possível ligação com facções criminosas. A esposa e a cunhada relataram que ele possui comportamento controlador, ciúme excessivo e já havia ameaçado familiares anteriormente.

Além disso, as vítimas informaram que ele faz uso abusivo de drogas e está desempregado, fatores que podem ter agravado a situação. A esposa, que vive em união estável com o acusado, declarou que as agressões têm se tornado mais frequentes e graves nos últimos meses.

Após a prisão, a esposa e a cunhada compareceram à delegacia para formalizar a representação contra Philippe e solicitar medidas protetivas de urgência. O caso foi encaminhado à Justiça, e o acusado permanece à disposição das autoridades.

A Polícia Civil reforçou a importância de denúncias em casos de violência doméstica e destacou que o Disque 180 e o 190 são canais disponíveis para vítimas em situação de risco.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais