Jovem é preso por agredir companheira e danificar viatura quando era levado para o Presídio

A viatura da Polícia Civil ficou com o cofre e a tampa traseira danificada.

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta quinta-feira (08) após agredir a companheira em Patos de Minas e, posteriormente, danificar uma viatura da Polícia Civil enquanto era conduzido para o Presídio Sebastião Satiro. A vítima que não manifestou interesse em presentar contra ele apresentava diversas escoriações na região do ombro. A viatura da Polícia Civil ficou com o cofre e a tampa traseira danificada.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem agrediu a companheira na residência do casal, localizada na Rua Porto Alegre, no bairro São José Operário. A vítima relatou que o companheiro, após consumir clonazepam, bateu sua cabeça contra a parede, segurou-a e a empurrou, causando lesões no ombro esquerdo e no pescoço.

Ela afirmou que já havia manifestado o desejo de se separar, mas ele não aceitou o término. Ela também informou que o jovem apresentava comportamentos controladores e ciúmes excessivos, além de fazer uso abusivo de álcool. A vítima recusou representar legalmente contra o agressor, mas ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma branca, já que uma faca foi encontrada em sua posse durante a abordagem policial.

Danos à viatura policial

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à delegacia e, após ser ratificado a prisão em flagrante e durante o transporte ao Presídio Sebastião Satiro, desferiu vários chutes contra a parte interna da viatura da Polícia Civil. Os danos incluíram a distorção da grade de contenção traseira, a quebra do vidro traseiro e o deslocamento da proteção entre o porta-malas e o banco traseiro.

Devido aos estragos, a viatura tornou-se inapta para o transporte de custodiados, e os outros presos precisaram ser reconduzidos à delegacia. Dessa forma, ele também foi autuado por dano qualificado (artigo 163, inciso III, do Código Penal). O jovem permanece à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais