Jovem é preso em moto toda adulterada após fugir alucinadamente em Patos de Minas

Ele disse que fugiu devido a motocicleta estar irregular.

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (12), um motociclista de 21 anos que empreendeu uma fuga alucinante após ser flagrado “empinando a roda”, em Patos de Minas. Os militares encontraram maconha no bolso do jovem. Ele disse que fugiu devido a motocicleta estar irregular.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela av. JK, os policiais viram um jovem conduzindo uma motocicleta de cor escura e “empinando a roda”. O veículo estava sem a placa de identificação, sem as carenagens laterais, sem o conjunto do farol dianteiro e com a lanterna traseira apagada, colocando em risco a integridade dele e da passageira. Os policiais foram fazer a abordagem, mas o motociclista viu e entrou no canteiro central da av. JK e trafegou na contramão de direção. Em seguida, ele acessou a av. Fátima Porto.

A equipe policial pediu apoio pelo rádio, quando uma outra viatura viu o motociclista fugindo em alta velocidade pela av. Fátima Porto. Uma equipe do Tático Móvel viu a motocicleta no cruzamento da av. Fátima Porto com a rua Farnese Maciel, tentou fazer a abordagem, mas o condutor conseguiu fugir em alta velocidade, sentido a rua Cinco de Maio e, posteriormente, retornando para a av. Fátima Porto, quando foi visto pelos policiais motociclistas do GEPMOR, que iniciaram a perseguição.

O condutor fugiu pela contramão da av. Ivan Borges Porto e quase bateu de frente com um carro, que transitava na mão correta, em seguida, fugiu pela rua José Hugo Guimarães, convergindo pela contramão de direção, sentido a rua das Petúnias e novamente empinou a roda dianteira da motocicleta.

No cruzamento da rua das Petúnias, com a rua Joaquim Guimarães Maia, o condutor realizou uma curva em alta velocidade, perdeu o controle da direção do veículo e quase bateu em um poste de iluminação pública, porém, após derrapar, ambos os ocupantes caíram em cima do meio e bateram os rostos no chão. O jovem teve ferimentos na face, devido ao capacete ser aberto e sem queixeira.

No momento da abordagem, os polícias localizaram maconha no bolso do condutor. O jovem confessou que era usuário de drogas e a substância foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Segundo os policiais, o condutor alegou que havia retirado a placa de identificação veicular com a intenção de que a Polícia Militar não identificasse a moto, que se encontrava em situação irregular, com falta de equipamentos obrigatórios, devido ele ter se envolvido em um acidente e a motocicleta ter ficado sem condições de trafegar em via pública.

O jovem foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico, ele apresentava escoriações na face e vômitos, porém negou ter consumido bebida alcoólica ou alguma substância. A passageira afirmou que não precisava ser levada para o hospital e que depois iria por meios próprios. Ela disse que a todo momento pediu para que o condutor acatasse a ordem de parada, pois ela estava com medo.

O guincho foi acionado para remover a motocicleta até o pátio credenciado pelo Detran.  O jovem, após receber atendimento médico, foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais