Jovem é preso com comprimidos de ecstasy após denúncia de tráfico de drogas em Patos de Minas
A ação ocorreu após denúncias de que o suspeito estaria comercializando drogas sintéticas nas proximidades de lanchonetes na Avenida Paracatu.
Um jovem de 21 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (05), por tráfico de drogas no bairro Rosário, em Patos de Minas. A ação ocorreu após denúncias de que o suspeito estaria comercializando drogas sintéticas nas proximidades de lanchonetes na Avenida Paracatu. Ao final da ocorrência, os policiais apreenderam 18 comprimidos de ecstasy.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia apontava que o rapaz utilizava um Fiat Siena, de cor prata, para realizar a venda dos entorpecentes. Com base nas informações recebidas, os militares iniciaram um patrulhamento direcionado e localizaram o veículo circulando pela região.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor teria tentado fugir, acelerado bruscamente, trafegado em alta velocidade e ainda teria avançado um sinal vermelho. Foi necessário o acionamento de apoio policial para realizar cerco, bloqueio e a interceptação do automóvel.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois comprimidos com características semelhantes à droga sintética conhecida como ecstasy com o suspeito. Em seguida, durante buscas no interior do veículo, foram localizados outros 16 comprimidos da mesma substância escondidos no porta-luvas.
De acordo com a Polícia Militar, foi constatado que o motorista não possuía habilitação e que o veículo estava com o licenciamento irregular. Dando continuidade às diligências, os militares foram até a residência do jovem, onde encontraram duas balanças de micro pesagem em seu quarto.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado. O rapaz e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.