Jovem é preso com ajuda de rastreador de Iphone furtado quando vítima usava whatsapp
A vítima e a amiga reconheceram o autor do crime.
A Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos neste sábado (02) logo após um furto no centro de Patos de Minas. A prisão aconteceu com a ajuda do rastreador do celular. A garota que usava o whatsapp na hora do furto reconheceu o autor do crime. A Polícia Militar orienta as pessoas a ficarem mais atentas quando estiverem usando o celular.
A vítima, uma adolescente de 15 anos, disse que seguia com amiga de 16 anos pela Praça Dom Eduardo e quando iria mandar uma mensagem de áudio pelo Whatsapp, o jovem passou de bicicleta e levou o IPhone 5S. A PM foi acionada e de imediato os policiais começaram os rastreamentos. E não demorou muito para prender Walissom Fernandes Araújo.
Um aplicativo no celular denunciava onde estava o aparelho. Com a informação, os policiais seguiram em rastreamento. De acordo com o Cabo Mascarenhas, os policiais, primeiro chegaram a uma “boca de fumo” na Rua Duque de Caxias. Lá, o autor não estava, mas eles tiveram informações de que Walisson esteve no local tentando vender o aparelho.
Os militares continuaram as buscas e conseguiram prender o acusado. Ele estava em um matagal próximo dali, no Bairro Várzea. O aparelho estava escondido em outro matagal também nas imediações. Ele foi preso e levado para a delegacia. A vítima e a amiga reconheceram Walissom como sendo o autor do crime.
O Cabo Mascarenhas orientou as pessoas a ficarem mais cautelosas quando estiverem usando o celular em áreas públicas. Ele também ressaltou a importância do rastreador do celular e recomendou as pessoas a instalarem o dispositivo. A vítima que comprou o aparelho por R$2800,00 agradeceu ação rápida dos policiais.
Autor: Farley Rocha