Jovem é preso com ajuda de rastreador de Iphone furtado quando vítima usava whatsapp

A vítima e a amiga reconheceram o autor do crime.

A vítima foi até a delegacia para recuperar o aparelho.

A Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos neste sábado (02) logo após um furto no centro de Patos de Minas. A prisão aconteceu com a ajuda do rastreador do celular. A garota que usava o whatsapp na hora do furto reconheceu o autor do crime. A Polícia Militar orienta as pessoas a ficarem mais atentas quando estiverem usando o celular.

A vítima, uma adolescente de 15 anos, disse que seguia com amiga de 16 anos pela Praça Dom Eduardo e quando iria mandar uma mensagem de áudio pelo Whatsapp, o jovem passou de bicicleta e levou o IPhone 5S. A PM foi acionada e de imediato os policiais começaram os rastreamentos. E não demorou muito para prender Walissom Fernandes Araújo.

Um aplicativo no celular denunciava onde estava o aparelho. Com a informação, os policiais seguiram em rastreamento. De acordo com o Cabo Mascarenhas, os policiais, primeiro chegaram a uma “boca de fumo” na Rua Duque de Caxias. Lá, o autor não estava, mas eles tiveram informações de que Walisson esteve no local tentando vender o aparelho.

Os militares continuaram as buscas e conseguiram prender o acusado. Ele estava em um matagal próximo dali, no Bairro Várzea. O aparelho estava escondido em outro matagal também nas imediações. Ele foi preso e levado para a delegacia. A vítima e a amiga reconheceram Walissom como sendo o autor do crime.

O Cabo Mascarenhas orientou as pessoas a ficarem mais cautelosas quando estiverem usando o celular em áreas públicas. Ele também ressaltou a importância do rastreador do celular e recomendou as pessoas a instalarem o dispositivo. A vítima que comprou o aparelho por R$2800,00 agradeceu ação rápida dos policiais.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais