Jovem é preso após furtar fiação de mansão em construção em Patos de Minas

Questionado pelos policiais, o jovem confessou o crime e afirmou que planejava revender o material em um ferro-velho.

Na madrugada desta quinta-feira (08), um jovem de 23 anos foi preso em flagrante após furtar fiação elétrica de uma residência em construção, em Patos de Minas. O acusado foi surpreendido por um vigilante durante o crime e acionou a Polícia Militar. Ele foi preso com a fiação e uma torquês. A intenção era vender em um ferro velho.

O caso ocorreu por volta das 3h32, quando o vigilante, que monitorava o local, avistou o acusado cortando os fios elétricos do padrão de energia utilizando uma chave torquês. Ao ser confrontado, o suspeito fugiu em uma bicicleta, mas foi rapidamente interceptado pela Polícia Militar. Em sua posse, foram encontrados aproximadamente 20 metros de fiação e a ferramenta utilizada no furto.

Questionado pelos policiais, o jovem confessou o crime e afirmou que planejava revender o material em um ferro-velho. O furto foi classificado como qualificado por ter sido cometido durante o período noturno e com o uso de conhecimento técnico específico. O suspeito, que está desempregado e em situação de rua, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos.

A vítima do furto registrou o ocorrido. As imagens da ação criminosa foram repassadas à Polícia Civil para investigações adicionais. O caso será acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia imediata de atividades suspeitas e destaca a atuação rápida das equipes para a prisão em flagrante. O jovem responderá pelo crime de furto qualificado, previsto no Código Penal Brasileiro.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais