Jovem é preso após assaltar senhor de 70 anos que voltava do hospital em Patos de Minas

Eles roubaram celular, dinheiro e relógio que não foram recuperados.

A Polícia Militar prendeu na madrugada dessa quarta-feira (31) um jovem de 25 anos acusado de roubar um senhor de 70 anos. O comparsa dele também foi preso após diligências. O crime aconteceu quando a vítima voltava do hospital a pé. Eles roubaram celular, dinheiro e relógio que não foram recuperados.

O fato aconteceu na Rua Francisco Soares, no Bairro Nova Floresta. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de relatou aos policiais que estava se deslocando da Santa Casa de Misericórdia para sua residência, tendo descido pela rua Mata dos Fernandes a pé, e, ao adentrar na Rua dos Afonsos, notou a presença de dois indivíduos.

Um deles estava de bicicleta e outro a pé e, próximo a um supermercado na Rua Ponto Chic foi abordado por um indivíduo magro, aproximadamente 1,85 m de altura, trajando uma blusa de frio cinza com capuz, calça clara e boné. Ele perguntou se o senhor não tinha algum dinheiro, pois estava com fome e precisava comer algo.

A vítima respondeu que não tinha nada e notou que esse indivíduo era um dos dois, que tinha avistado anteriormente na rua Mata dos Fernandes. Um deles o acompanhou até a rua Francisco Soares e o outro permaneceu próximo, quando colocou a mão na cintura, por baixo da blusa, como se estivesse armado, e proferiu as seguintes palavras: "É um assalto. Não grita e me passa a sua carteira, telefone e tira esse relógio."

A vítima entregou os objetos para o criminoso, que, ao ser solicitado para deixar pelo menos os documentos, atendeu prontamente ao pedido. O infrator roubou o valor aproximado de R$ 372,00, relógio de pulso marca Orient, telefone celular marca Samsung - J4 e carteira de bolso na cor preta.

A vítima não visualizou nenhuma arma com o autor, que evadiu-se pela rua Francisco Soares em direção ao Bairro Vila Garcia, ainda dizendo: "não olhe para trás, senão é ruim para você." O senhor informou também que visualizou outro indivíduo com vestes na cor preta em uma bicicleta, um pouco à frente do local onde foi abordado pelo acusado, porém após o assalto, tal indivíduo desapareceu.

A vítima seguiu para a casa do irmão, nas proximidades, onde acionou a Polícia Militar. O fato foi repassado para as demais equipes do turno, não havendo êxito em encontrar o autor do fato e materiais subtraídos. Mas em continuidade com as diligências, imagens mostraram os acusados juntos na Rua Ponto Chic, sendo possível identificar o jovem de 25 anos.

Ele foi abordado na avenida Fátima Porto com a Rua Cinco de Maio com outras roupas. O jovem revelou quem seria o outro indivíduo, mas negou que tivesse praticado o roubo, sendo o comparsa dele o autor do roubo. Porém, nas imagens, os policiais perceberam claramente que o comparsa dele é quem está na bicicleta e a vítima havia relatado que quem praticou o roubo estava a pé enquanto o outro estava de bicicleta. O jovem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Os materiais não foram recuperados. Após diligências, o outro indivíduo de 38 anos também acabou preso.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais