Jovem é multado e preso após jogar filhote de cão contra a parede em Carmo do Paranaíba

O animal morreu.

Um jovem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (27) em Carmo do Paranaíba pelo crime de maus tratos aos animais. Os policiais chegaram na casa dele na avenida Tancredo Neves, no bairro Paranaíba, no momento em que ele atirava um filhote de cachorro contra a parede. O animal morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, os policiais ouviram o choro alto de um filhote de cachorro. Os militares desembarcaram da viatura e foram até o portão da casa, que estava aberto. Ao entrar no imóvel para averiguação, deparou com o jovem segurando o filhote e batendo ele contra a parede.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao rapaz pelo crime de maus tratos aos animais. Ainda no local, o autor disse que o animal deveria obedecer e que a agressão era apenas para correção. Segundo a polícia, ele apresentava sintomas de embriaguez e ferimentos pelo corpo, antes mesmo da abordagem.

Durante a condução, o jovem ainda danificou o cofre da viatura. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

A Polícia Ambiental também foi acionada e aplicou uma multa de R$ 5.036,90 por maus-tratos a animais.

Últimas Notícias

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais