Jovem é morto a tiros próximo a principal ponto de concentração dos jovens patenses
O crime que tirou a vida de um jovem de 21 anos aconteceu próximo ao principal ponto de concentração dos jovens patenses.
Na noite desse domingo (09), mais um homicídio foi registrado em Patos de Minas. O crime que tirou a vida de um jovem de 21 anos aconteceu próximo ao principal ponto de concentração dos jovens patenses. Guilherme Almeida Araújo, conhecido como “Matiau”, estava em uma moto quando os atiradores se emparelharam com ele e abriram fogo.
Unidades de socorro do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram até o local e tentaram de todas as formas reanimá-lo, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito na Rua Dos Bem Vindos, Bairro Caiçaras. Moradores ouviram cerca de 4 disparos, sendo que dois deles atingiram Guilherme. Um acertou debaixo da axila e outro nas costas, próximo ao ombro.
De acordo com o Sargento Sérgio, quando os policiais chegaram ao local, as unidades de socorro ainda lutavam para salvar a vida do jovem, mas ninguém testemunhou o crime. As poucas informações colhidas no local dão conta de que Guilherme seguia em direção à Major Gote quando dois indivíduos se emparelharam com ele em outra moto.
Um dos disparos chegou a atingir a tampa lateral da Yamaha/Fazer em que ele estava e o outro atingiu a parede que serve como suporte da grade de uma residência. O delegado Flávio Henrique esteve no local e começou as investigações para elucidar mais esse homicídio em Patos de Minas. Com a morte de Guilherme, já são 25 homicídios no ano, sem contar outros 3 latrocínios.
O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal para ser realizada a constatação da morte. Dois projéteis, provavelmente de um revólver calibre 32, foram recolhidos no local. Outros levantamentos estão sendo feitos para se chegar aos atiradores. Diversos jovens que estavam nos "barzinhos da faculdade" foram para o local do crime ver o que havia acontecido.
Autor: Farley Rocha