Jovem é atingido por disparo, conta que foi assaltado, mas PM acredita em outra história

A Polícia Militar está no local colhendo informações para saber como tudo aconteceu.

A vítima foi socorrida até o Hospital Regional por uma unidade do SAMU.

Um jovem de 18 anos teve que ser socorrido na tarde desta segunda-feira (15) após ser vítima de disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o ombro de Geraldo Gabriel da Silva que relatou tudo ter acontecido durante um assalto. No entanto, os policiais suspeitam que o crime aconteceu por envolvimento com drogas.

De acordo com os policiais, Geraldo relatou que um indivíduo havia pulado o muro de sua casa na Rua Porto Alegre, Bairro Padre Eustáquio, e o chamou. Quando ele saiu na porta, o rapaz o abordou com a arma de fogo ordenando que lhe entregasse o celular. Gabriel então teria conversado com ele e, em certo momento, tentou lhe tomar a arma.

A reação não deu certo e o infrator acabou disparando. O projétil atingiu o ombro direito da vítima, porém sem muita gravidade. Após o tiro, ainda segundo a versão de Geraldo, o criminoso teria fugido com seu celular e sua carteira em um GM/Monza de cor preta que já o aguardava na porta da casa com outro indivíduo.

O Samu foi acionado e levou a vítima para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Os policiais foram até o local e começaram os levantamentos. Dois homens em um Monza de cor preta chegaram a ser abordados, mas nada pôde ser feito. A vítima disse que não sabia quem seria os autores.

O fato chamou a atenção dos policiais que procuraram outras informações e descobriram que houve um diálogo entre vítima e atirador antes do crime. Outra situação foi que os próprios familiares disseram que Gabriel é usuário de droga e tudo pode estar mesmo relacionado a entorpecentes. Testemunhas disseram que os indivíduos no mesmo veículo já haviam estado na casa à procura de Geraldo.

De acordo com a Sargento Denise, o jovem pode ter se negado a delatar quem seria os criminosos com medo de alguma represália. A Polícia Militar continua as diligências para descobrir o que teria mesmo motivado o crime. Os policiais ainda querem descobrir se houve mesmo o assalto, como disse o jovem.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais