Jovem é assassinado e tem o corpo queimado em Patos de Minas. Três suspeitos estão presos

O motivo seria um dívida da vítima com o autor.

Os três acusados foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (04), três pessoas envolvidas em um homicídio e ocultação de cadáver em Patos de Minas. Frederico Antunes Oliveira de 20 anos foi morto e teve o corpo carbonizado. Depois foi jogado em um buraco até que foi encontrado pelos militares. O motivo seria um dívida da vítima com o autor. Os três acusados foram encaminhados para a delegacia. Um deles confessou o crime. A vítima teria começado a rir quando teve a arma apontada em sua direção.

O crime teria ocorrido na sexta-feira (28/06). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, por volta de 02h40 desta quinta-feira (04), os militares receberam uma denúncia dando conta de que duas pessoas haviam deixado um corpo em uma rua sem pavimentação no Bairro Sorriso e que os dois estariam com pertences da vítima e iriam vender. De imediato, os policiais foram para o local e localizaram o corpo de Frederico Antunes Oliveira de 20 anos, que estava carbonizado.

De posse de informações de quem seriam os possíveis autores, os militares se deslocaram até a residência de Wellington dos Santos Caixeta, de 20 anos, mais conhecido como “Diocrim”, na Rua Cocada no Bairro Sorriso, e com ele foram encontrados um cadeado e uma chave da casa da vítima. Em conversa com os policiais, Wellington disse que Frederico pegou com ele cerca de 100 gramas de maconha para vender, mas acabou sendo preso e perdendo a droga. Além disso, Frederico teria o entregado para os policiais que, na oportunidade, prenderam-no também.

Segundo Wellington, ele ficou devendo R$1.000,00 para um advogado e resolveu cobrar a dívida de Frederico. Como ele se negou a pagar, Wellington e um adolescente de 16 anos decidiram matá-lo. Eles ligaram para Frederico dizendo que tinham um trabalho para ele. Assim que a vítima chegou, os dois o levaram para um lote vago ao lado da casa de Wellington e iniciaram a execução. Wellington relatou para a Polícia Militar como foi toda a execução. Ele disse que que telefonou para vítima e a levou para um lote vago vizinho de onde mora. Frederico foi colocado sentado no local e, ao apontar a arma para ele, Frederico teria começado a rir. Diante disso, ele começou a bater com a arma nele e o adolescente ajudou a matá-lo usando uma barra de ferro. Em seguida, jogaram gasolina no corpo e atearam fogo.

Posteriormente, eles jogaram gasolina no corpo de Frederico e atearam fogo. Como não queimou por completo, eles decidiram jogar pedras por cima do corpo. Ainda segundo a assessoria da Polícia Militar, quando foi segunda-feira (01), Wellington se incomodou com o forte odor que o corpo exalava e foi aí que ele chamou Alexsandro Machado de Oliveira de 20 anos para ajudá-lo. Ele contou a história para Alexsandro e os dois então pegaram o corpo, enrolaram em um lençol e levaram para uma rua sem pavimentação no mesmo Bairro.

Lá, eles abriram uma valeta, jogaram o corpo carbonizado e depois esconderam com entulho. O adolescente foi localizado na Rua Pirulito no Bairro Sorriso e com ele encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira. Alexsandro foi encontrado no Bairro Caramuru. Os três foram encaminhados para a delegacia e deverão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente nega que tenha participação no crime. O corpo de Frederico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais